A Prefeitura de Varginha apresenta amanhã (terça-feira 4/9) o orçamento do Município para o próximo ano. A medida é obrigatória por lei. A reunião é aberta à população. Começa às 17h30, no auditório da Policlínica Central (rua Santa Catarina, s/nº). A secretária municipal de Planejamento, Flávia Pimenta de Pádua Zolini, destaca a importância da participação da população na reunião. “O projeto apresenta os valores e as áreas em que os recursos financeiros da administração municipal deverão ser aplicados no próximo ano” afirma a secretária. (com informações ASCOM PMV)
Se entendi nas entrelinhas, a Rose quer que acabe a democracia?
Precisamos entender mais de nosso país e jogar as regas do jogo.
Tambem estive na prefeitura hoje e pude notar,
o telefone tá mudo!
Engraçado, é importante a participação da população mas a reunião é realizada em um horário que a maioria das pessoas estão trabalhando, vai entender né!
Boa tarde, Madeira ouvi dizer que a Guarda Municipal ainda não recebeu o salario de agosto. E os telefones da Prefeitura estão cortados, só recebendo chamada.
Todos os ”governantes” do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas não dizem quais despesas – mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.
Nenhum governante fala em:
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, ( 14º e 15º salários etc.) bem como os salários absurdos pagos pela prestação de serviço medíocre prestado pelos políticos.
2. Redução do número de vereadores, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios.
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Acabar com doação de terrenos para empresas oportunistas.
6. Redução drástica das Câmaras Municipais, se não for possível acabar com elas.
7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.
8. Acabar com a distribuição de carros a Prefeitos, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pela região;
9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias…
10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
11. Colocar chapas de identificação em todos os carros da prefeitura. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
12. Acabar com o vaivém semanal de muitos funcionários públicos e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
13 Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;
14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo… pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder…
15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
16. Acabar com as várias aposentadorias indevidas.
17. Pedir o pagamento da devolução dos valores e tributos cobrados indevidamente, principalmente dos mais carentes.
18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
20. Impedir os que foram vereadores e prefeitos de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
24. Fazer uma devassa nas contas dos os partidos políticos.
25. REVER imediatamente a situação aposentados Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente.
27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas foram concedidos, principalmente à empresas suspeitas de loby.
28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Prefeito, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.
29. Acabar com benefícios carcerários.
30. Rever imediatamente a quantidade de políticos ao municípios. Não precisamos de qualidade e sim de qualidade.
Se tiver mais algum item, favor acrescentar