O candidato Antônio Silva (PTB, coligação Por uma Varginha Melhor) disse que vai revogar o decreto que determina o corte do ticket alimentação para servidores obrigados a se ausentarem do serviço por determinação médica. “Se o servidor está com problema de saúde, o ticket alimentação é mais do que necessário nesse momento. O que é preciso é identificar se os atestados médicos são reais, até porque dar atestado sem motivo é crime de falsidade ideológica. Os bons servidores não podem pagar pelos maus exemplos”.
A fala do candidato foi registrada durante entrevista ao vivo, ao blog, na noite dessa segunda-feira (10). A entrevista teve a dujração de uma hora e foi visualizada por 886 computadores. Seria realizada hoje (11), mas foi antecipada devido ao debate entre os quatro candidatos pela TV Alterosa, às 23h de hoje (11). No final da tarde de hoje a íntegra da entrevista com Antônio Silva poderá ser vista aqui no blog.
Antônio Silva também prometeu criar quatro subprefeituras. “Não serão cabides de emprego, mas sim uma estrutura enxuta, que hoje pode ser criada através de recursos tecnológicos, para o cidadão emitir sua guia no seu próprio bairro, sem ter que ir ao centro. Além disso, teremos ouvidorias nas subprefeituras, um órgão ligado diretamente ao gabinete do prefeito, para saber quais são as necessidades nos bairros”.
O candidato disse que, se eleito, vai aumentar o horário nas policlínicas até 21h. “Já fiz isso em meu segundo mandato, no bairro Sion”.
Silva criticou o que ele classifica como uma “demora crônica na aprovação de projetos pela Secretaria de Planejamento“, disse que há “exagero na avaliação de terrenos e imóveis” pela prefeitura e disse que vai implantar a educação integral nas escolas públicas.
Por fim, disse que é ruim de marketing. “Fiz muita coisa, mas não divulguei, nos meus dois mandatos”. O titular do blog presenciou isso de perto, quando fui assessor de Imprensa no segundo mandato de Antônio Silva (1997/2000). Àquela época, o então prefeito alegava falta de recursos para investir em publicidade. Com o tempo, entendeu a importância da divulgação de atos públicos. A seus interlocutores, o agora candidato afirma que terá uma postura diferente com a imprensa, se for eleito.
Próximas entrevistas
Na próxima terça-feira (18), o entrevistado será o candidato à reeleição Eduardo Carvalho Corujinha (PT). No dia 25/9, Renato Paiva (DEM). Dia 2 de outubro será realizado o debate do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira, com a presença dos quatro candidatos. A partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo blog.
Eu acho que rever a lei do ticket alimentação é uma questão de humanidade, afinal os servidores de Varginha com os aumentos de salarios que vem recebendo nos ultimos anos, não podem se darem ao luxo de perder o Ticket para tratar da saúde. Resultado vão trabalhar doentes sem condições de prestar um bom atendimento a população.Desumano para o servidor e falta de respeito com o cidadão .
OS TELEFONES DA PREFEITURA CONTINUAM CORTADOS????
POR QUE?????
Tenho certeza de que essas subprefeituras iriam não só desafogar o centro da cidade, mas favorecer o crescimento sustentável de vários bairros da cidade, e quem sabe até o PREÇO DAS PASSAGEMS DE ÔNIBUS não diminua um pouco para agradar ao povo que já não vai + precisar ficar andando de um lado pro outro né…
Pelas manifestações que vemos postados no blog e mesmo em conversas de botequim, teremos desta vez nosso representante na Câmara tal como no Rio de Janeiro uma vez elegeram o Macaco Tião.Quem viver verá , e olhe que ainda nosso representante ainda deve levar contigo pelo menos mais um.
Político é igual a chuva de inverno….nunca diz quando vai cair..e quando cai é aquela porcaria que nada resolve….
Meu voto é nulo!!!!!!
Eu hein!!!
Dr. Antonio Silva esta no caminho correto no meu entender. A cidade cresceu, os carros aumentaram e muitoo, não achamos estacionamento na cidade e muitas vezes nem pagando. As sub prefeituras ira viabilizar e muito a vida do cidadão.
e por outro lado os municípes poderão fiscalizar a Prefeitura exigindo a presença dos vereadores eleitos nestas sub prefeituras.
O que voces acham da ideia?
AI CARMINHA SE EU TE PEGO AAIAIAIAIAIAI. PORQUE TODOS ACREDITAM EM VC, MAS LOGO.LOGO A TUA MASCARA VAI CAIR..VIU EU SOU A RITA
Ê Madeira!!!! Vez em quando cê dá umas escorregadas no muro hein?Toma Cuidado rapá… Qualquer hora, cê cai. (Pr’um lado só!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ao “o loco” , pense comigo, voçê caso tivesse o poder de agradar a apenas um lado voçê iria agradar aos Gregos ou aos Troianos???.Simples questão de matemática quando verificamos que alguem (os comerciantes do centro da cidade) iria se sentir prejudicado pela situação. Mude o lado e pense da seguinte forma , e os empresarios, donos de pequenos comercios nos bairros não irão se sentir mais felizes? E o povo que deixará de ter de ir ao centro da cidade para resolver alguma coisa as vezes simples , não irá gostar ? Agora vejamos como um todo , nós população, que teremos mais facilidade iremos reclamar por que não precisamos ir ao centro? Bom, tem certas pessoas que são masoquistas , aí então nao tem como comparar.Meu finado pai – la do outro lado do RIO VERDE dizia asssim. Não dá pra ir numa encruzilhada e na igreja comungar ao mesmo tempo. Simples visão de quem deseja o bem para a maioria, pois agradar a todos nem JESUS CRISTO conseguiu.
subprefeitura ?? quem ira adorar essa situaçao sera os comerciantes do centro da cidade que perderam seus clientes que por la precisariam ir de vez em quando
Madeira ele também criticou as 431 casas que o Corujinha construiu. ele disse que as casas não foram feitas pela prefeitura, e sim pela Caixa Econômica federal, que hoje tem muitas verbas da caixa econômica, que a CEF manda cartas prá gente, oferecendo linha de crédito para construção ou reforma de casas. E afirmou que no mandato dele construiu 2000 casas sem dinheiro federal, apenas com verba da prefeitura. Também criticou a prefeitura porque a Cohab ia construir 2.000 casas em Varginha através do Dilzon e do Maurinho Brito e a prefeitura ofereceu um terreno do lado do lixão, por isso a Cohab não aceitou.