• Início
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
No Result
View All Result
Home Política

Dívida da Fhomuv tranca ações

Marcus Madeira by Marcus Madeira
25 de fevereiro de 2013
in Política, Saúde
34

hbp

A Fundação Hospitalar do Município (Fhomuv) elaborou um relatório com 69 problemas que, segundo a Presidência da instituição (Hospital Bom Pastor, Centro de Oncologia, Pronto-atendimento do hospital e Laboratório Municipal), travam seu andamento. De acordo com a Fhomuv, o principal é a dívida, que seria a principal causa dos outros. “Há, ainda, indícios claros de má administração, que seriam outra causa decisiva de problemas, muitos deles óbvios e fáceis de resolver”, diz Luiz Fernando Alfredo, presidente da Fhomuv. Entre eles, aparelhos insuficientes, estragados ou ultrapassados, falta de projeto de segurança, falta de leitos, férias-prêmio acumuladas “há anos pela má administração”, serviços laboratoriais suspensos por falta de pagamento e até camas elétricas estragadas. De acordo com o presidente da Fhomuv, Luiz Fernando Alfredo não há nem combustível. “No mês de dezembro e começo de janeiro, as refeições servidas aos funcionários tinha ovo como guarnição. Os fornos da cozinha não funcionam desde sua inauguração”. O blog não conseguiu falar com o ex-diretor do hospital, Paulo Vítor Marques. Mas entrevistou Aniel Pereira Braga, que ocupou o cargo de diretor-geral durante três anos e meio e abandonou o cargo em 31 de março do ano passado, quando se candidatou a vereador. Aniel concordou com várias partes do relatório.

Veja aqui o relatório completo da Fhomuv.

Clique no título para ler a matéria na íntegra.

“O grande problema é bater o orçamento previsto com a arrecadação do hospital, em função da alta despesa do pronto-atendimento, que é de aproximadamente R$ 6 milhões por ano. A prefeitura nunca assumia essa despesa toda, sempre ficava alguma defasagem”.
Sobre obras de reforma inacabadas, Aniel disse que sempre havia manutenção permanente: “Uma equipe formada por 20 pedreiros, eletricistas, serventes, marceneiros etc. realizava obras permanentemente. Uma das principais foi a instalação de granito por todo o hospital”. Ele é informado de que esta é uma das críticas do relatório, alegando que o material é poroso e não indicado para hospitais. Aniel diz que o uso de granito não pode ocorrer em áreas críticas: “Utilizamos em corredores e locais de passagem, mas não em centro cirúrgico ou quartos, onde serão colocado porcelanato, que já foi comprado”.
Sobre a falta de controle no estacionamento, Aniel diz que foi tentado cobrar uma taxa para o estacionamento, antes de sua administração, “mas os médicos foram os primeiros a reclamar, por uma taxa mínima, acho que 20 reis por mês”. Sobre críticas ao sistema de segurança, ele rebate: “Inclusive os bombeiros sempre iam ao hospital para verificar o esquema de segurança, saídas de emergência”.
A atual administração da Fhomuv pretende “escalonar dívidas a curto prazo para voltar a ter crédito. E as dívidas maiores, a longo prazo, para evitar um colapso no funcionamento do hospital”, diz o presidente da Fundação Hospitalar. “Diante da situação caótica que encontramos, tivemos que resolver primeiro a situação financeira. Priorizamos o conserto de equipamentos que atentam contrta a integridade do paciente e que dê condições dignas de trabalho para os colaboradores. Todos os contratos venceram no final de dezembro ou começo de janeiro. Não havia planejamento, pois tiraram parte dos valores que mantinham parte do Bom Pastor. Pegamos a administração sem recursos orçamentários e financeiros”, disse Luiz Fernando Alfredo.
Veja aqui o relatório completo da Fhomuv.

Previous Post

Apesar das dívidas, Guapé teve o melhor carnaval da região

Next Post

Uai divulga vagas para padeiro e pizzaiolo

Next Post

Uai divulga vagas para padeiro e pizzaiolo

Comments 34

  1. CIDADÃO NÃO BOBO says:
    9 anos ago

    Não pode falar do patrocinador?

  2. Henrique José Penha says:
    9 anos ago

    Fiz um trabalho de pesquisa independente e constatei que os sistemas eletricos dos hospitais Bom Pastor e regional estão um caos e se queserem enxergar é só primeiro ter conhecimento. Já faz anos e anos que entra administração e sai administração e nada se faz de concreto na saúde em varginha. Tudo que o outro faz o outro abandona e quando o outro entra começa a viajar em reuniões milaborantes que não leva a nada. Agora estão em reunião para fazer com que o comercio e Varginha vire milagre e só com empregos é que vamos ter um comercio forte e sustentavel. Chega de churrumelas senhores enganadores… Me ajuda ai ôôô… Enquanto não colocar um administrador que defenda os hospitais em Varginha qualquer um vai fazer o que quer na nossa cidade olha nossa nova administração de onde é. Que cidade é esta. Que falta de preocupação com nosso futuro é este?

  3. E? says:
    9 anos ago

    Uai e vai ficar so nisso? Ninguém vai tomar uma providencia?

  4. CIDADÃO NÃO BOBO says:
    9 anos ago

    Não adianta ficar chorando a má administração anterior e não fazer nada com essa desculpa. Tem que denunciar os antigos e bola pra frente. Vamos atender a população e deixar de ficar apenas reclamando.

  5. gilson says:
    9 anos ago

    madeira porque vc nao deixou meu comentário sobro o ROUBO no hospital bom pastor, foi porque falei de politicos sem vergonha, falei do ministério publico.
    Nota do blog: atribuir crime a terceiros é calúnia. O blog publica somente se houver provas. Obrigado.

  6. Vovózinha says:
    9 anos ago

    Parabéns, Sr. Luiz Fernando Alfredo por nos mostrar os problemas sérios que estavam acobertados da populacao. Sabemos que com sua sensibilidade e competencia o Hospital Bom Pastor voltará a prestar servicos de qualidade.

  7. Nostradamus says:
    9 anos ago

    E simples façam levantamentos patrimoniais dos gestores e acharam algumas migalhas. AFF

  8. LULU says:
    9 anos ago

    Má e desonesta administração. Vamos botar na cadeia os involvidos. A saúde publica exige. Prá fora os mercenarios.

  9. Estou de olho says:
    9 anos ago

    culpar gestao e perda de tempo cade o verdi que na epoca era vice presidende da camera e nao veis nada no qual voces elegeram como vice prefeito falta de aviso nao foi todos tinha mas duas opcaos

  10. MASCOTE says:
    9 anos ago

    AH SÓ UM CONSELHO AOS ATUAIS VEREADORES ELEITOS

    NÃO FAÇAM IGUAL AOS ANTIGOS VEREADORES , TIREM OS TRAZEIROS DO PLENARIO E VÃO DIRETO AS FONTES

    OU SEJA VISITEM AS COMUNIDADES

  11. MASCOTE says:
    9 anos ago

    É LOUSADA A MAMATA ACABOU, AGORA JA ERA

  12. Zecão says:
    9 anos ago

    Deveria o presidente do HBP assumir o Hospital Regional do Sul de Minas . Tenho certeza que ele iria tirar a mamadeira de muitos bebezão. Olha que eu não estou falando nem da maternidade e nem do banco de leite.

  13. chacal says:
    9 anos ago

    É isto que a população não entende, porque o Antonio Silva insiste em manter e chamar ex secretários da gestão passada. É lógico e sabido que eles não trarão a tona as falcatruas existente em suas secretárias, protegendo a administração passada.

  14. augusto says:
    9 anos ago

    concordo com o ex vereador Ronaldo Lousada, ele foi o unico a cobrar o antigo ParTido que dominou a cidade por longos 12 anos, os outro se aquietaram e deixaram a agua rolar, agora vendo o tamanho do rombo alguns tentar dar uma de santo.

  15. nilson says:
    9 anos ago

    Lembrando a todos que a frase que mais me chamou atenção na campanha do Toninho foi:”TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE É CULPA DO PREFEITO”, portanto…

  16. EtVga says:
    9 anos ago

    A população deveria fazer uma abaixo assinado e pedir no Ministério Público providências imediatas contra os maus politicos que administraram a Prefeitura, Hj ouvindo a Secretária de Educação, dizendo que o projeto original da escola no Fátima, a entrada seria para Av: do Contorno, isto é um absurdo, seria a mesma coisa q jogar as crianças para a frente dos veículos q ali trafegam diariamente….

  17. lORENA says:
    9 anos ago

    VOTAMOS NESTE PREFEITO PARA NO MINIMO SABER ONDE ESTÃO O DINHEIRO E OS RESPONSAVEIS DE DENUNCIAS COMO TRÂNSITO, OBRAS DAS CAMERAS SUPERFATURADAS, OBRAS DE ESCOLAS INACABADAS, GASTO DE 3 MILHOES COM PROPAGANGAS, ALUGUEL DE 50 CARROS .
    E AI SENHORES NÃO DECEPCIONE A POPULAÇÃO QUER SABER NOMES E ONDE FOI PARAR O DINHEIRO.

  18. Guilherme says:
    9 anos ago

    Concordo com Louzada…. alias o vice prefeito tem muita culpa no cartório, no minimo por quietar diante das denuncias que louzada fazia e ainda por trás criticava, como doido, desequilibrado.

  19. justiceiro says:
    9 anos ago

    Primeiropara Robaldo Lousada, prezado senhor recolha se a sua insignificância, sua resposta foi dada nas urnas. Dito isto, espero que o grande “Jênio” presidente atual da Fhomuv para de se esconder atrás da incopetência alheia e ponha a se trabalhar, pois até o momento como toda a nova administração, muito discurso e pouca ação. Chegará em breve o momento em que você terão de parar de só culpar administrações passadas e mostrar sua propalada competência. Estamos esperando sentados…

  20. Paulinha says:
    9 anos ago

    Senhor Ronaldo Lousada,
    Seu comentário não poderia ser mais infeliz ou inoportuno. Afinal o senhor é conivente como vereador que foi, com essa avalanche que passou por Varginha chamado PT. O snhor não teve aquilo roxo para fiscalizar como deveria na hora certa. Afinal o senhor e os demais né…

  21. Paullinha says:
    9 anos ago

    Quer dizer que é só na Fundação Hospitalar que tem problema? ou os outros secretários não tem aquilo roxo pra abrir a caixa preta?

  22. ze ninguem says:
    9 anos ago

    E ainda tem vereador querendo TELEFERICO NA CIDADE, estando trabalhando nesse hospital sera q ele nao enxerga isso tudo q ta faltando la ,é uma vergonha msmo viu
    …dai vemos q ele nao ta nem ai p populacao sendo um profissional da area de saude era p preocupar mais com o hospital nao acham?

  23. Ronaldo Lousada says:
    9 anos ago

    Quando estava como vereador, cansei de falar sobre esse assunto, tanto o executivo, meus colegas vereadores e principalmente a população não deram confiança, fui criticado e taxado como encrenqueiro, mas todos os problemas colocados por mim hoje estão em evidencia e colocados em debate….cada povo tem o governo que merece, tem um ditado popular que diz….”quem não tem competência que não estabeleça”, então quem quis ser candidato a gestor publico sabia de todos os problemas, e tem a consciência da dificuldade que iria enfrentar, por isso não adianta reclamar.

  24. esoterico says:
    9 anos ago

    CONCORDO COM O NILSON, EM VEZ DA POPULAÇÃO SO COBRAR A EX ADMINISTRAÇÃO DEVIA COBRAR O VICE PREFEITO . QUE ERA PAGO PARA FISCALIZAR

  25. Consumidora says:
    9 anos ago

    Concordo plenamente, faltou fiscalização. Somente agora que vão botar a boca no trombone???? e antes, não tinha ninguem pra ver isso????? Vamos cobrar minha gente, vamos fiscalizar, exigir nossos direitos.!!!!

  26. o loco says:
    9 anos ago

    o que importa e sair com os bolsos cheios . que se vire agora a patota do prefeito para arrumar a casa

  27. Paulo says:
    9 anos ago

    A justiça está aí para penalizar os safados que criaram a situação.

    Cadê a denuncia.

  28. Cristiane says:
    9 anos ago

    CONCORDO PARABENS….. NILSON

    Se está nessas condições porque os vereadores da gestão passado (pagos para fiscalizar o prefeito) teem a dizer sobre isso? Concordando ou não com o relatório pq os antigos responsáveis se calaram e não foram a imprensa, seria mais ético, e falaram sobre a situação? O que o Sr. Vérdi ex presidente da câmara de vereadores tem a dizer sobre isso sendo que a principal função de um vereador é FISCALIZAR o EXECUTIVO?… Eu não consigo entender isso, se o executivo suas secretarias não funcionaram direito é porque também não foram bem FISCALIZADOS, o que os leitores tem a dizer…

  29. eliane says:
    9 anos ago

    Trabalhei nesta fundação por 2 anos e sou testemunha que todo o conteúdo deste relatorio é real. Éramos obrigados a aspirar o pac (tecnica onde se deve usar sempre materiais estereis) com o mesmo material varias vezes (ou seja, introduzíamos no pac uma sonda já suja de secreção); qdo não tinha soro fisiologico tinha q usar agua no lugar; médicos q ficavam até 3 dias sem ver o pac; falta de luvas, mascaras (que preservam não só o profissional, mas tb o pac). falta d medicamentos basicos (ouvi dizer uma vez q até diluição de remedios era feita para durar mais)…enfim, era um ambiente sujo, com profissionais desmotivados, falta de incentivo (a responsavel pelo RH tratava os funcionarios com regime militar – vc tinha q trabalhar morrendo para não perder o ticket), falta de equipamentos e estrutura fisica adequada…etc, etc, etc. Ainda bem que o PT saiu pois assim trocou a diretoria. Tomara q esta realidade mude para o bem de toda cidade e região!

  30. VOTO LIMPO says:
    9 anos ago

    este hospital esta muito horrível e sujo tudo quebrado pela ma administração tem que colocar pessoa para ser chefe pessoa EDUCADAS E HONESTA para administrar cada setor como cozinha,onco, laboratório e outros setor

  31. Helton says:
    9 anos ago

    Sobre o relatório FHOMUV, Parabéns pela estratégia estabelecida de CONTENÇÃO para salvar a instituição, porem doravante deve ter o PLANO DE AÇÂO, afim de evitar reincidência, e não tenhamos surpresas no futuro! Fica aí mais uma LIÇÃO APRENDIDA – Lesson Learnt!!
    Precisa fazer um B.O. – URGENTE – pois está caracterizado falha na administração feita até então!!!

  32. Zé says:
    9 anos ago

    Acho muito questionável essa MANIA da extinta gestão PT em querer colocar granito em tudo, até onde não se deve. Me lembro de debates acalourados entre o falecido Mauro contra vereadores da época a respeito desse assunto. Talvez agora fosse hora de realmente questionar essas aplicações!

  33. nilson says:
    9 anos ago

    Se está nessas condições porque os vereadores da gestão passado (pagos para fiscalizar o prefeito) teem a dizer sobre isso? Concordando ou não com o relatório pq os antigos responsáveis se calaram e não foram a imprensa, seria mais ético, e falaram sobre a situação? O que o Sr. Vérdi ex presidente da câmara de vereadores tem a dizer sobre isso sendo que a principal função de um vereador é FISCALIZAR o EXECUTIVO?… Eu não consigo entender isso, se o executivo suas secretarias não funcionaram direito é porque também não foram bem FISCALIZADOS, o que os leitores tem a dizer…

  34. Almeida says:
    9 anos ago

    Que os administradores responsáveis pela má gestão da coisa publica, sejam penalizados na esfera civil e ou criminal. Eles foram colocados lá para a boa administração e não por serem amigos dos governantes da época. Cabe a atual administração acionar o ministério público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

  • Novo Aqui em COVID – Varginha segue aplicando doses de reforço e segunda dose
  • Júlio em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Porco Caipira em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Eliana em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • Indignada em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • 38 calmo em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • DoutorT em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Eleitor em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • CARLOS ROBERTO FUZATO em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Empresario comerciante em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha




Categorias

  • #vgaumafotopordia
  • Animais desaparecidos
  • Blog na Copa 2010
  • Blog na Copa 2014
  • Blog nas Eleições 2010
  • Blog nas eleições 2012
  • Blog nas eleições 2014
  • Blog nas Eleições 2016
  • Blog nas Eleições 2018
  • Blog nas Eleições 2020
  • Bloguinho
  • Boca no trombone
  • Café
  • Carnaval 2009
  • Carnaval 2010
  • Carnaval 2011
  • Carnaval 2012
  • Carnaval 2013
  • Carnaval 2014
  • Carnaval 2015
  • Carnaval 2016
  • Carnaval 2017
  • Carnaval 2019
  • Carnaval 2020
  • Carnaval 2021
  • Charges
  • Classificados
  • Colaboradores
  • Coluna Social Etiqueta
  • Concurso de fotografias
  • Consultório Médico
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Destaque
  • Dez motivos pra sair de casa em Varginha
  • Dia dos Pais 2013
  • Economia
  • Educação
  • Enquetes
  • Entretenimento
  • Entrevista ao vivo
  • Esporte
  • Falecimentos
  • Folha de Varginha
  • Garagem
  • Garota MMA
  • Gastronomia
  • Geral
  • Informe publicitário
  • Internacional
  • Lazer
  • Lazer e Cultura
  • Manifestação em Varginha 2013
  • Meio ambiente
  • Memórias de Varginha
  • Musa do Blog
  • Na faixa
  • Natal ACIV 2011
  • Natal ACIV 2012
  • Natal ACIV 2013
  • Natal do Leitor
  • Opinião
  • Oportunidade de emprego
  • Pausa para o cafezinho
  • Pausa para o cafezinho
  • Pesquisa: Eleições 2008
  • Pitaco FC
  • Política
  • Povo Fala
  • Pra Sair de Casa
  • Promoções
  • Rádio do blogdomadeira
  • Responsabilidade social
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Selfie Animal
  • Semana do Café 2016
  • Sul de Minas
  • Turismo
  • TV Princesa
  • Utilidade pública
  • Varginhenses pelo mundo
  • Vídeos
  • Você repórter
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.