Hoje (27) completa um mês do incêndio na boate Kiss, que vitimou 239 jovens. Até agora uma casa noturna de Varginha foi interditada pelo Corpo de Bombeiros que continuam fiscalizando os locais utilizados como boate na cidade. O proprietário da casa diz que adaptação fica pronta nesta semana. Clique no título para ler a matéria completa.
A boate interditada em Varginha fica no bairro Santa Luíza, perto da RN Tintas. Ela estava registrada como restaurante, mas funciona como boate. “Portanto, o proprietário terá que modificar o sistema de segurança, que é mais rígido para casas noturnas”, informou o tenente André Pereira. Enquanto as mudanças não foram feitas, o local permanece fechado. O blog falou com com o proprietário. Ele disse que os itens apontados são reformar uma saída de emergência e um portão. “Já instalamos um na semana passada. Nesta semana já está tudo certo.” Outras 11 casas noturnas foram fiscalizadas. Os bombeiros vistoriam itens como saídas de emergência, extintores, corrimão etc. Apenas um local não foi notificado, o Clube de Varginha. De acordo com o presidente, Anselmo Delfraro, o investimento foi da ordem de R$ 160 mil para adequar o clube, que é uma construção antiga. Foi feita uma saída alternativa, que dá para a rua Presidente Antônio Carlos e instalados equipamentos de segurança.
“O Clube de Varginha passou a ser o único local a ter um reservatório com mais de 12 mil litros de água, específico para atender os hidrantes instalados em todos os andares, inclusive nas lojas do térreo”, disse Anselmo. Ninguém foi multado até agora. Os bombeiros aguardam a execução das melhorias solicitadas. A fiscalização dos bombeiros continua. Ainda faltam 6 locais para serem vistoriados.
Brasileiro é engraçado, esperam acontecer uma desgraça depois tudo começa a funcionar direitinho, porque não tem tolerancia zero com os bandidos, com os politicos, com os traficantes, com ass torcidas organizadas.
a unica coisa que está funcionando é com os honestos que não podem sequer tomar um copo de cerveja.
Parabéns aos bombeiros pela fiscalização. O fato de apenas uma casa ser interditada é sinal de que já estava havendo outras fiscalizações. Parabéns ao amigo Marcel por adaptar rapidamente sua Boate. E parabéns ao Anselmo, o Clube de Varginha é o local mais completo em questão de segurança na cidade. Mesmo sendo um prédio de três andares, onde é mais difícil realizar essas obras de prevenção e segurança
E o VTC? Tá tudo certo?! Aluguei o salão e tenho medo de não estar!
Isso é demagogia, afinal, antes do ocorrido na boate kiss, em santa Maria, todas as casas estavam funcionando. Onde estavam prefeitura (por seu departamento responsável) e o corpo de bombeiros? Lá em santa Maria, além dos proprietarios da casa noturna, prefeitura e bombeiros estão sendo arrolados no inquérito! Afinal, a boate nao foi lacrada/interditada devido a falta de vistoria, falta de fiscalização e talvez vista grossa.
Agora a festa tem que ser “Lá em Casa”!
Parabéns ao Clube de Varginha!