O empresário Álvaro Conrado Niemeyer morreu na tarde deste sábado (2/3), em Varginha. Familiares disseram que o motivo apresentado pelos médicos foi uma virose. Álvaro foi internado nessa sexta-feira (1/3) e faleceu na tarde deste sábado. Ele era proprietário da empreiteira AC Niemeyer e foi vice-prefeito em 1982. O prefeito era Dilzon Melo. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento será às 14h deste domingo, no Cemitério Campal.
Leia mais: a maldição dos vices
saudades. amor meu. pessoa linda de alma pura. Deus estar contigo.
Com imenso pesar , foi admirador das minhas artes ,convivi em Angra dos Reis ,visitou em Varginha minha exposição de esculturas , com muita tristeza recebi a noticia ,que a família ,principalmente ,Maria Claudia sua irmã ,que Deus a console !
Um homem extraordinário….
Alvaro vai ficar guardado em nossos corações.
Descanse em paz,meu Amigo.
Homem impar, singular, empreendedor, inteligente , íntegro. Amigo de verdade.
Deixa um vazio enorme na sociedade e no coração dos amigos.
Passei o final de semana em São Paulo. Sábado a noite soube do falecimento do NIEMEYER. Não pude retornar a tempo de estar no velório ou no seu sepultamento. Lamento profundamente. Tinha com ele um ótimo relacionamento de amizade e uma grande admiração. O conheci ainda muito jovem, quando veio estudar em Varginha, na década de 50. Foi interno no Colégio Marista. Carioca e “boa pinta” tinha muit apresença nos acontecimentos estudantis e sociais da época. O tempo passou, casou-se com Dalise Ribeiro, lamentavelmente falecida ainda jovem. Depois, casou-se com Dulce, com quem teve um filho, o ALEXANDRE, hoje titular da empresa A.C.NIEMEYER, que dirige com grande competência. Militou na política, sempre através do PMDB, tendo sido eleito vice-prefeito em 1982. Foi amigo, companheiro e muito considerado do então Dep. Fed. Renato Azeredo e atuou muito próximo do então Governador Tancredo Neves e também do Gov. Newton Cardoso. Acima de tudo, o ALVARO NYEMEIER era um apaixonado por VARGINHA e sempre se fez muito presente junto aos movimentos sociais da cidade. Destaco aqui e dou um testemunho do seu trabalho espetacular, coadjuvado por sua esposa Dulce, à frente do EDUCANDARIO OLEGARIO MACIEL, cuidando com carinho paternal das dezenas de crianças e jovens ali internos. Empreendedor, lançou e implantou alguns loteamentos e bairros, com destaque para o Santa Maria e Campos Eliseos, bem como foi um dos baluartes do nosso Zoologico. Escreveu alguns capitulos na história de Varginha. Perco um querido amigo. Deixo meu abraço ao Alexandre.
Abraço Alexandre, com profundo carinho, na tentativa de repassar-lhe energia positiva que possa fortalece-lo nesses momentos de perda.
Entrei na máquina do tempo e voltei à Rua Presidente Antonio Carlos, na casa onde morou Dalise Bueno, primeira esposa de Álvaro.
Quando ele brigou com o Prefeito, Alvaro se recusou a receber o salário. Já um outro , não abriu mão!!!!
Madeira, deixa a matéria sim. Está valorizando o homem correto e de opinião que o Álvaro foi.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para as 14 hs. seguindo para o Cemitério Campal.
Madeira você já sabe o local onde será velado e o horário do enterro?
Grande homem perdemos sinto muito ….foi homem de verdade desligando da política
Suja…o bairro santa Maria foi obra dele…já com Deus encontrar com o seu tio Oscar niemeyer…
Meu Amigo!!!
Homem como poucos!!!
Meus pêsames ao seu único filho Alexandre.