O presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci (PP), juntamente dos vereadores Racibe da Acrenoc (PP) e Zacarias Piva (PP), estiveram em Brasília na semana passada. O grupo foi recebido pelo deputado federal Dimas Fabiano (PP), que reafirmou seu compromisso de buscar recursos para Varginha. Dimas também fez questão de acompanhar o grupo até o Ministério das Cidades, para um encontro com o ministro Aguinaldo Ribeiro. Durante a reunião, o ministro explicou aos vereadores que o Município de Varginha poderia receber diversos recursos mas está impedido, no momento, por causa da inadimplência com a Previdência Social. “Como o Município não possui a CRP – Certidão de Regularidade Previdenciária – o governo federal não tem como encaminhar verbas para novos investimentos. A situação precisa ser regularizada rapidamente para que esses recursos cheguem a nossa cidade”, comenta o presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci.
A questão do débito com a Previdência já está sendo discutida na Câmara de Vereadores de Varginha. Um projeto autoriza o Município a parcelar a dívida existente com o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. A partir desse parcelamento e da quitação da primeira parcela, o Município já estará apto a requerer esses recursos. “Vamos fazer uma reunião com o prefeito Antônio Silva (PTB) e expor essa situação. Assim que concluirmos essa etapa em relação ao débito previdenciário, Varginha voltará a contar com recursos vindos tanto do deputado Dimas Fabiano, quanto do governo federal”, conclui Ciacci.
Parabéns aos Vereadores que buscam soluções para resolver os problemas de nossa cidade, em tempos difíceis têm que buscar e correr atrás de soluções, e os deputados que tiveram uma votação expressiva e são da região, tem por obrigação dar suporte a esses vereadores, que são de certa forma seus representantes perante o povo que o elegeu, gosto muito do Deputado Dimas Fabiano, sempre buscando o melhor para Varginha, sem se preocupar em tirar vantagens políticas dessa sua obrigação….Varginha sempre será bem representada por esse Deputado , que é conhecido como o DEPUTADO DO POVÃO.
Querida LUA: Isso mostra quão bom gosto tem nosso prefeito. Preferiu ‘visualizar’ a VIVI, de que se juntar a mais um bando de marmanjos.
Se maomé não vai a montanha, a montanha tem que ir a maomé. Pronto falei.
Parabens a voces Vereadores pela iniciativa. è isso mesmo que voces tem que fazer. Cobrar verbas para varginha. porque se deixarem a coisa do jeito que está, estamos fritos.
Haverá uma reunião na Câmara Municipal dia 06 a partir das 13 _discussão sobre ao IMPREV e outras informações interessantes para todos.
Exatamente, resolveram agir agora porque o executivo lhes convém, por que durante os mandatos esses mesmo reeleitos não FISCALIZARAM como deveriam essa atitude na melhor das hipóteses é porque estão com a consciência pesada… Lembrando que segundo o próprio relatório da CÂMARA essa dívida começou lá no Aloísio de Almeida o Toninho aumentou o rombo e ninguém pagou…
Acho que esta na hora mesmo dos vereadores tomarem atitudes correr atraz, a cidade esta carente em todos os aspectos. Vereadores escolhidos pelo povo, devem isso ao povo…atitude. Parabéns e que Deus ajude.!!!
O que precisa ser imediatamente resolvido é a utilização da via férrea junto à FCA. O modal do momento não pode acabar aqui em VG.
Um urubu sentou na minha janela e disse que essa divida foi paga na semana passada, Madeira.
Tomara…..
Será que usaram os serviços do aeroporto de Varginha? rsrs
OS VEREADORES TEM QUE AGIR MESMO, POIS ESTE PREFEITO JÁ ESTÁ NA INÉRCIA.
EM JANEIRO TEVE REUNIÃO DE PREFEITOS COM OS MINISTROS EM BRASILIA, E O SR. ANTÔNIO SILVA SE ABSTEVE PARA PARTICIPAR DA FESTA DE LANÇAMENTO DO NOVO UNIFORME DO BOA.
PARABENS VEREADORES.