Três obras inacabadas foram retomadas esta semana. O blog ouviu as empreiteiras que executam as obras. De todas, ouviu o mesmo: as obras estavam paradas por falta de pagamento da prefeitura. Clique no título para ler a matéria completa.
José Luiz Naback é dono da empreiteira Tri Service, que reforma o zoológico. Ele teve que mandar mais de 30 funcionários embora ano passado por falta de pagamento da prefeitura: “Depois de um longo e tenebroso inverno, com a gestão anterior nos devendo, o atual prefeito nos chamou para saber por que as obras estavam paradas. Informamos que não tínhamos recebido da gestão passada. O governo anterior simplesmente alegava que não tinha dinheiro e empurrava com a barriga. A gente fazia o serviço, emitia nota fiscal, eles faturavam, mas não recebemos”.
Naback teve as finanças comprometidas: “Tomei empréstimo em banco para bancar o prejuízo, inclusive pagando a rescisão dos contratos de trabalho, diz. “Graças a Deus, parece que agora tem gente séria na prefeitura”.
A Tri Service entregou dez casas populares em 2011 na Vila Vicentina, no valor de R$ 290 mil. Receberam o pagamento pelo serviço no mês passado.
Em outra empresa, que retomou duas obras na cidade (avenida Otavio Marques de Paiva e Centro de Convivência do Idoso), a informação foi a de que “agora está tudo em dia”.
Já no Memorial do ÉT., o problema não é exatamente falta de pagamento, como disse ao blog o secretário da Fazenda, Márcio Erbst. A documentação da obra está sendo analisada pela prefeitura.
Mas por que não havia dinheiro para pagar essas obras ano passado e agora há?
O prefeito Antônio Silva (PTB) disse que faltou vontade política. “Estamos realizando uma reorganização da administração municipal. Começamos na Secretaria da Fazenda, as dívidas não são do prefeito, mas da cidade. Então temos que pagar e ponto final. Principalmente os fornecedores que sofreram muitos meses sem receber. Hoje tem os fluxo de caixa, administrado com competência, obedecendo rigorosamente o cronograma pela ordem de atraso, não passando ninguém para trás, conforme a lei determina”.
Sobre o ginásio do Melãozinho, Antônio Silva disse que o secretário de Esporte Toninho Gonçalves vistoriou o local e convocou a empreiteira para duas reuniões no gabinete. A empresa não foi. Foi expedida notificação para convocá-lo, mas o endereço não confere. A prefeitura publicou edital no Hoje em Dia e nos jornais oficiais Minas gerais e Varginha. Se a empresa não se pronunciar em cinco dias, a obra será cancelada, a empresa penalizada e nova licitação será feita. “Temos que concluir aquela obra em dezembro, pois já temos um cronograma fechado com a Caixa Econômica Federal”, explica o prefeito.
Eu pago pra ver terminarem o memorial do ET.
Taí. Uma obra sem função nenhuma que sairia mais barata se fosse demolida e parasse por aí.
Ninguém sabe explicar nada sobre aquilo e o responsável por aquele trambolho devia ter vergonha e tentar enfiar a cabeça num buraco e fingir de morto.
Por outro lado o prefeito deveria erigir uma placa em repúdio a tudo que aquilo representa em matéria de corrupção, incompetência e descaso com as prioridades de nossa cidade.
Um vereador não votará a favor dessa ideia, com certeza.
PS Eu sei ler muito bem. Leia você nas entrelinhas.
O Henrique Lemes, a pedido do Tião Vermelho, diz ai pra todo mundo saber onde foi para o dinheiro do Zoológico e do memorial do ET. Você tem coragem??? Mas tem de dizer a verdade, ok?
Podemos listar mais de 2o obras inacabadas na cidade. E o pior de tudo é ver esse bando de ignorante lambendo as cagadas do PT. Afinal, como anda a lei de responsabilidade fiscal nestes casos? Ninguém vai ser julgado por isso? Ah, esqueci, é o PT no governo federal… ta explicado. O Madeira, poderia dizer como anda aquela aberração de projeto de escola perto da rodovia do contorno??? A empreiteira já recebeu 30% do dinheiro para obra toda e fizeram apenas a terraplanagem do terreno e um muro muito mal feito….
CorruPTos….a foto não tinha a intenção de focar o memorial do ET, mas sim, o letreiro no chão “DEVAGAR”… era assim quase parando ou melhor começando , inaugurando sem terminar e parando para sempre!!!!
Cade o povo do Pt de varginha ,será que vao na na nave pra Marte ?????
Vergonha isto que sentimos do Pt …..
Vamos aguardar os 4 anos para vermos se será uma boa administração, mas o que estou vendo é mais do mesmo.
Pergunta pro vereador Henrique Lemes cadê o dinheiro do memorialdo ET e zoologico!!!!!
que coisa, a cada dia que passa fico mais revoltado com esses 12 anos perdidos.
fico feliz em ter votado em vcs. Toninho e Verdi,
continuem assim.
O que mas me espanta é que o atual Vice-prefeito,já foi Vereador e Presidente da Camará, o que ele e os demais vereadores estavam fazendo esse tempo todo que não estavam fiscalizando o que estava acontecendo na nossa cidade.Pois tudo ou boa parte do que e feito na cidade se passa pela camará por uma votação…Estamos de olho no que ira acontecer nos próximos 3 anos e 8 meses…
ooooww CorruPTos acorda! sabe lê não..
parece q os bons ventos voltaran,para soprar por varginha,como na vida a gente precisa experimentar d tudo,varginha experimentou o pt,mas passou ,pra frente q se anda ne gente,e tenho dito
Por que o dinheiro antes não dava e agora dá? Muito simples, primeiro porque o PT coloca gente de fora dos quadros de funcionários da prefeitura até pra comandar varredor de rua. É tudo da tchurma. Segundo, porque esse pessoal é incompetente, não entende nada de serviço público, alguns não entendem nada de serviço qualquer, e a coisa não anda. Esperemos que assim como Varginha e Alfenas, o país acorde e tire essa corja definitivamente do comando da nação.
Parabéns Sr. Prefeito , e que DEUS o abençoe!!!
Pelo mque tenho visto nas proximidades do Parque NovoHorizonte, agora, pelo ritmo das obras, será concluida a implantação da Av. Otavio M<arques de Paiva. iniciada há mais de 10 anos. Vejam que a sua extensão não chega a 1.500 ms. Apenas para conhecimento dos leitores, quando fui prefeito, fiz o projeto técnico da avenida Celina Ferreira Ottoni ( homenagem prestada pela Câmara, na época, à memória de minha mãe) e executei a primeira etapa, a primeira pista. Ela tem 7.000 ms, ou seja, 7,00 km de extensão. A 2a pista foi executada pelo Pref. Antonio Silva, no seu segundo mandato. Naquele tempo tudo era mais dificil. Enfim, com organização, disposição para trabalhar e uma boa equipe o Poder Publico muito realiza. Parabéns, Prefeito e equipe pela retomada dessa e outras obras.
Antônio Silva, estávamos tão conformados com a calamidade, que qualquer ato que faça será muito grande. Parabéns por estar trazendo o orgulho novamente ao povo de Varginha!
E as estradas rurais vão continuar como estão? Ninguém consegue transitar nelas!
Provavelmente o Sr. Prefeito gastará mais tempo colocando a casa em ordem do que trazendo coisas novas para cidade.
E infelizmente isto não terá tanto reconhecimento assim. No final das contas para a população será um “não fez mais do que a obrigação”.
Aí Quando vier a próxima campanha o partido anterior levantará o troféu dizendo que essas obras só aconteceram por iniciativa deles.
Política, política política…..
A cidade tinha de tudo para se tornar um polo no sul de Minas mas está caminhando cada vez mais para a falência por conta dessas situações.
Nossa comemoração tem se tornado cada vez mais vergonhosa porque são problemas que vem se arrastando há muito tempo.
Por que a foto é a do memoria do E.T. se o artigo não toca no assunto dessa obra?
Nota do blog: O Memorial do ET também é citado no texto.
Quem amava Varginha votava corujinha né. parabens Antonio Silva.
Só vi 1 obra no texto acima que foi retomada, qual as outras 2 obras em Madeira?
Obrigado.
Nota do blog: Acrescentei lá. Valeu!