A palestra que fechou a Flipoços 2017, feira realizada em Poços de Caldas, foi com o procurador e coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), responsável pela operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Durante o evento, além de falar sobre seu livro “A Luta Contra A Corrupção”, Dallagnol falou sobre as investigações e apresentou números do crime praticado no país.
Deltan Dellagnol tem 37 anos e ingressou no Ministério Público Federal no ano de 2003. Desde então, trabalhou em grandes investigações, como o caso do Banestado, em Curitiba. Mestre em Direito pela Universidade Harvard, é professor e autor de artigos e livros técnicos, onde aborda temas como corrupção, lavagem de dinheiro e delação premiada. (Com informações de G1 Sul de Minas e foto de Lúcia Ribeiro)
 
			 
    	


O Sul de Minas recebe uma das personalidades mais atuantes nessa revolução nacional, denominada lavajato.
Jovem, arrojado e teria toda a permissão das massas para sim, quem sabe um dia levar o Judiciário a mais alta cadeira do Executivo.
Se importa o partido? Poderia ser o Partido da Justiça.
O Brasil precisa de Deltan´s e de muita água, não a de Mariana mas a benta do Rio Santo de Aparecida. Parabéns Flipoços!