
De acordo com o cronograma diário de vacinação divulgado pela Prefeitura de Varginha, hoje (7/12) a cidade segue aplicando doses de reforço e segunda doses antecipadas.
Veja quem recebe a vacina hoje:
- a dose de reforço para toda a população adulta acima dos 18 anos em que a 2ª dose foi feita há a 5 meses ou mais;
- Imunossuprimidos de 18 ou mais em que a segunda dose tenha sido aplicada a 28 dias ou mais;
- Continuidade dos agendamentos de segunda dose;
Além do adiantamento da segunda dose da AstraZeneca para a população de 18 anos ou mais em que já tenha completado 60 dias da aplicação da primeira dose.
Para a repescagem, de 12 anos ou mais, a Prefeitura de Varginha criou um link para cadastro, onde as unidades de saúde devem entrar em contato para agendar a aplicação e devem estar acompanhado por um responsável maior
Se você perdeu seu dia de vacinar, reúna sua documentação e leve ao posto, a repescagem será diária e sem necessidade de justificar.
De acordo com a Prefeitura, é necessário unir um grupo de 10 pessoas para poder abrir os fracos multidoses e aplicar dentro de um intervalo de duas horas.


Antes das vacinas : 4.000 mortes por dia.
Após as vacinas : 183 mortes por dia.
“Tolo” quem acredita que “estas” vacinas resolvem. Longe, muito longe de serem barreiras sanitárias. Não protege contra contaminação nem contra transmissão. Pura politicagem e mercantilismo através do pânico. . Todos os casos de novas variantes ocorreram com infelizes totalmente vacinados. Algum dia, no futuro, estas vacinas poderão ser eficientes como as já existentes para outras doenças. Mas, por enquanto, é uma farsa. O no. de casos cairam por conta da imunização natural das pessoas e, também pq a terrível doença fez a maioria das vítimas q queria. Agora que tem mt otário, zé ruela q por pura ideologia política, as defendem, isto tem. Kkkk
Antes das vacinas : 4.000 mortes por dia.
Após as vacinas : 194 mortes por dia.
É uma tristeza ver os pais terem que vacinar seus filhos adolescentes e crianças por pressões “ideológicas” ou por coisa pior. Ninguém, nem mesmo os laboratórios podem avaliar seus efeitos colaterais futuro. As consequências desta irresponsabilidade podem ser danosas para estas crianças. Será que terão remorsos?
Segundo notícias publicadas por veículos de credibilidade, todos os casos registrados da nova variante no Brasil, ocorreram com pessoas totalmente vacinadas. A Anvisa já questiona a eficácia das vacinas junto aos laboratórios. E aí, voce se vacinou direitinho?
Prá mim a razão pq há alguns meses atrás tinhamos milhares de mortes/dia e hj apenas algumas dezenas, é pq a covid19 já fez todas as vítimas que desejava. Todos q já se sabia q tinha algum problema grave de saúde ou q tinha e não sabia e mais aqueles que entraram nas estatísticas por razões espúrias a ser explicadas. Agora ela vitima um ou outro, como qq doença já existente no nosso país. “Tolo” quem acredita que “estas” vacinas resolvem. No futuro é certo que a teremos de forma segura e eficaz como tantas outras já existentes.
Fazendo uma retrospectiva do inicio de 2020 até agora, parece ficar claro que além da infeliz conotação política envolvida, a doença atingiu de forma cruel aqueles que se encontravam com seu sistema imunológico comprometido, quer seja por alguma comorbidade ou por momento de descuido. Estes mesmos indivíduos continuarão sendo as próximas vítimas. A vacinação, politizada e transformada em mina de dinheiro, foi e é apenas uma forma de tranquilizar a população, dando a ela uma falsa sensação de segurança. Assim, se você não se precaver, não cuidar da sua saúde, da sua imunidade, não será a vacina que irá te salvar.
Sem hipocrisias! Se os fabricantes de vacinas alegam q a eficácia ocorre apenas partir da 2a. dose e com proteção média de 60% e alguns até informam proteção apenas por até 180 dias, como explicar a queda de mais de 90% com apenas 50% da população totalmente vacinada? E os casos como de Serrana-SP e outros onde 100% foram vacinados e triplicou a incidência? Sobre o no. de mortes, os protocolos dos governadores determinavam de deveriam ser notificados toda morte independente se causa fosse ou não exclusiva do covid, bastaria ter testado positivo. Muitos óbito, até de vítimas de acidente grave de trãnsito com lesão cerebral irreversível teve o atestado de óbito por covid. Definitivamente, a vacinação não é única responsável pela reduçao. O motivo da redução parece mesmo ser pela imunização natural do indivíduo.
Antes das vacinas : 4.000 mortes por dia.
Após as vacinas : 231 mortes por dia.
Quanta tristeza e decepção! Acreditava tanto nestas vacinas. Parecia que era a luz que nos tiraria desta escuridão sem fim. Pura ilusão. Narrativas e mais narrativas sem resultados reais. Por muito que queiram nos convencer do contrário, a cada dia fica mais claro que nos forçaram a submetermos a meros e terríveis “experimentos”. Então, dirão agora que teremos que tomar a 3a., 4a,…10…n doses. SANTO DEUS, TENDE PIEDADE DE NÓS!
Vamos cuidar mais dos nossos pais, avós e daqueles com alguma comorbidades se os amamos de verdade. Os mais jovens que geralmente tem maior imunidade devem facilitem as coisas para os idosos, pelo menos neste momento difícil. Não confiem ou nas vacinas. Se elas fazem algum mal, por enquanto não sabemos, mas proteger já sabemos que não protege em nada ou quase nada. Pura politicagem ou interesse meramente econômico. A contaminação na Europa e pelo mundo afora confirma isto.
Amigo, sem querer desmerecer a Vacina do Sr. Doria, onde ela foi Aplicada em 100% da população de Serrana.
Estamos agora vendo o resultado.
Espero que a Prefeitura já esteja se preparando caso a nova variante chegue em nossa cidade.Sabemos que as vacinas não são tão eficazes para conter a contaminação,e temos um grupo (crianças menores de 12 anos)que não foram vacinados.É preciso seriedade e cooperação de todos neste momento
Não abram a guarda. Protejam-se. Vitamina D, exercícios, boa alimentação… e muita fé em Deus. Não confiem nas vacinas. As ocorrências por aqui e pelo mundo afora provam que estas não têm a eficácia que tentam a todo custo nos empurrar e nos convencer.
Alguns jornais vem noticiando que cidades que tiveram vacinação em massa, com todos seus jovens e adultos totalmente vacinados, triplicaram os casos de contaminação. Ex Serrana – SP. Parece que a prevenção está mesmo nos cuidados com a saúde de um modo geral, inclusive nas boas práticas de higiene e que o sistema imunológico do indivíduo esteja bem preparado, porque as famosas “picadinhas” parecem não resolverem nada.