O PT foi o partido que mais perdeu espaço dentro da Câmara, nesses dois anos. O Partido dos Trabalhadores tinha três vereadores. Ano passado, Carlão migrou para o PDT, que passou a integrar a base aliada do prefeito Mauro Teixeira (PT). Dos dois vereadores restantes, Rogério Bueno conseguiu a reeleição. Paulo Rodrigues (Ti-Polim), não.
O PP diminuiu de tamanho no Legislativo. Passa de três vereadores (Leandro, Meryvone e Leonardo Ciacci) para dois. Ciacci se reelegeu e Racibe Faria entra no lugar de Meryvone. Os suplentes são a própria Meryvone (que teve exatos 50 votos a menos do que Racibe) e Zacarias Piva, ambos do PP.
O Democratas não terá representante na próxima legislatura. Murilo Pala não emplacou nova vaga e passa a ser primeiro suplente de Reginaldo Tristão, do PSC, partido que não terá nenhuma mudança, com a permanência de Reginaldo como vereador.
O PDT não sai do lugar. Troca Carlão por Renê da Cohab, tendo Joãozinho Enfermeiro (PPS) como suplente.
Mesma coisa para o PSDB. O atual presidente Vérdi Lúcio Melo foi o mais votado e é forte concorrente para ocupar a presidência da câmara em 2009.
O PSL continua com dois vereadores. Dr. Guedes continua. Sai Henrique Lemes e entra “Tia” Célia. Os suplentes são Valdecir de Souza e Henrique Lemes.
O partido novato é o PR, que elegeu Dr. Adilson Rosa. Nas eleições anteriores, o médico sempre manteve uma média de votos suficiente para ser eleito, mas estava no PV, partido que não obteve número de votos necessários para atingir o quociente eleitoral.
O PTB chega como a grande novidade, ao eleger Ronaldo Lousada, o “motorista do busão”.
Resumindo: tudo como antes. Algumas caras novas, mas a prefeitura continua com a mesma representatividade na Câmara, com cinco vereadores e a oposição, com seis. A mudança deve ser no relacionamento entre os dois poderes. Corujinha e Vérdi, vereador que melhor representa a oposição, com um estilo combativo mas, como ele mesmo diz, com responsabilidade, prometem uma política mais suave, sem as arestas que marcaram os últimos anos.
É esperar pra ver.
é verdade , mas que alguém deve ter patrocinado esse marketing, há isso tá na cara…
Mal acabou a campanha de 2008 e não é que já tem gente reunindo pensando em 2.012. Acreditem mas tem um Poste em formação, porém garantem que tem uma luminosidade própria e profundo conhecedor do ninho dos doze avos.
O Ronaldo Lousada apresentou o melhor marcketing desta campanha. Nenhum eleitor deixou de votar nele porque não sabia que era candidato. Não acredito que ele tenha sido eleito somente por isso, é claro que teve seus méritos, mas uma boa divulgação é primordial para se chegar a um bom resultado. Parabéns Ronaldo,” motorista do busão”.
Jóia Madeira isto precisava ser comentado e divulgado realmente o PT perdeu espaço na Câmara, as vezes algumas pessoas não gostariam que está explicação fosse noticiada.
Mais do que esperar pra ver é vigiar, vigiar,vigiar…
PROTESTO: Madeira vc esqueceu de falar do PTB (Ronaldo do Buzão) e do PMDB, o primeiro grande vitorioso, pois sai de zero para um, e o segundo não terá vereador já por dois mandatos, e dada a dimensão do partido em Varginha e no Brasil, isso é um fato que requer mudanças imediatas, quanto ao Dr. Adilson este era filiado ao PL (partido extinto, dando lugar ao PR em uma fusão com o tb extinto PRONA), não me lembro do Dr. Adilson no PV, me corrija se estiver equivocado.Vereador VARGINHA PL 22444 ADILSON MARCIANO ROSA 1.011 Não eleito PL / PHS (fonte TSE)