Depois da missa em Ação de Graças celebrada na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, na noite dessa quinta-feira (16), o Restaurante Castelli Romanni ficou lotado com apoiadores da campanha de Eduardo Carvalho (PT) e Marquinhos Foresti (PPS). Clique no título para ler a notícia.
Eles celebraram a vitória na eleição municipal. O diretor da Plascar, Jordálio, cumprimentou os candidatos. A secretária da Administração e coordenadora da campanha Paula Andréia, agradeceu a todos, à Plascar pelo apoio e pediu a Deus para iluminar o mandato de Eduardo e Marquinhos. O vereador reeleito Rogério Bueno (PT) falou em nome dos vereadores e chamou os candidatos a vereador presentes à frente (“Tia” Celinha, Mário da Educação, Zé Morais, Vanius Zaiden, Myriãm, Zé Dobrada e Miguel da Cooperativa). Bueno afirmou que foi reeleito, mas creditou a vitória a todos os candidatos e cabos eleitorais. Corujinha e Marquinhos Foresti agradeceram pelo apoio de todos. Agradeceram à ex-secretária municipal Raquel Nogueira por ter criado o jingle que “caiu no gosto do povo”, principalmente das crianças, que por onde ele passava elas faziam o gesto da corujinha e cantavam “Lá em casa todo mundo é Corujinha”. Eduardo Carvalho lembrou que a criação da música não teve custo algum, economizando na receita da campanha. E brincou que não agüenta mais ouvir a música de campanha. Corujinha disse que já falou com todos os vereadores eleitos e acredita que não terá problemas de relacionamento com o Legislativo. Afirmou que a campanha acabou, mas ele ainda não parou o trabalho. Tem feito reuniões nas secretarias com os servidores, para adiantar e facilitar a transição. Agradeceu “tia” Vera, que cedeu imóvel para o comitê e ao ex-prefeito Eduardo Ottoni, que participou da campanha mesmo sendo da coligação de Antonio Silva. Também agradeceu ao apoio da Plascar e afirmou que uma empresa que funcionava
OLHA QUE BELEZA DE ENQUETE O CLAUDIO HUMBERTO COLOCOU SOBRE O NEPOTISMO:
O que os “nepotistas” farão agora sem emprego?
Pentear macaco
Dar nó em pingo d’água
Arrumar um jeitinho
Nada, como sempre
Trabalhar, vagabundos!
Rir da nossa cara
deve ter tido candidato a vereador que gastou quase, senão mais que campanha de prefeito.
alguem perdeu essa grana…
O Jordálio (Plascar) e o Mauro Teixeira (PT) tem algo em comum: POPULISMO.
Passa logo Andorinha e lá estarão eles de novo!
Teve candidatos a vereador que disseram que arrebentariam nas urnas:Carlinho Tomate,Marcinho da informática,Brígida Paiva,José Morais,Murilo Pala(coitado do Cica).E agora?Só daqui a quatro anos.
Saulo, sei que perguntar não ofende e , certamente por isso perguntou sobre o registro dos financiamentos de campanha. Você , como eu, acredita nas instituições.
Também gostaria de acreditar que houve(haverá)
lisura na prestação de conta das campanhas, mas seria o mesmo que acreditar em saci, papai-noel, duende, mula-sem-cabeça…
ET não, pq nesse eu acredito.rsrsrsrs
Por favor, TRE e TSE, não nos decepcionem!
A transparência está em vossas mãos.
Andorinha,
Os financiamentos de campanha não são obrigatoriamente registrados no TSE/TRE????
Meus filhos, a política lida com muitos interesses e não é segredo que quem banca tudo isso, em grande parte, são os empresários. Nada mais natural do que muitos deles bancarem campanhas e depois cobrarem depois. Bobos são os eleitores que não votam, vendem o voto ou votam mal. O ideal é que o analfabeto político acabasse. Não acho estranho a imprensa se vender (vanguarda, lobo etc) ou a oposição fazer um “aconchego” com a situação. O que acho estranho é alguns defenderem aqui que seria diferente (sem corrupção) se o Antônio Silva ou outro candidato ganhasse as eleições. É duro ver que muitos aqui ou são bobos ou querem se fazer de bobos. Ademais, na política o que muda é a mão que assina o cheque, de resto TODOS são iguais.
No passado havia confusão entre Estado x Igreja.
Hoje a confusão é entre Iniciativa Pública x Iniciativa Privada.
É preciso passar a limpo essa relação.
Os grandes autores de administração de empresas escrevem muito a respeito.
Ao ler que essa firma Plascar têve segundo esse blgo e o que foi dito e falado na campanha eleitoral , no mínimo uma falta de ética.
Com a globalização, a transformação do papel do Estado e a consolidação do capitalismo em suas diversas formas como sistema quase hegemônico no mundo, o papel das empresas privadas para o bem-estar das sociedades onde atuam passa a ter uma conotação diferente.
As empresas nos últimos anos ganharam poder econômico e político, e são agentes importantes de mudanças econômicas, ambientais, políticas e sociais, que podem ser positivas ou negativas. Elas já são alguns dos maiores entes econômicos do mundo. Governos sozinhos não são capazes de regulá-las efetivamente. Daí surge a necessidade de outros tipos de regulação, via mercado, sociedade civil e organizações internacionais.
Ao mesmo tempo, as empresas têm percebido sua importância na sociedade, e buscam mudar a maneira de se relacionar com ela, incorporando ações das esferas sociais, políticas e ambientais, que não faziam parte de seu vocabulário até pouco tempo. As empresas têm respondido às demandas de maior responsabilidade social, ISSO SIGNIFICA DIZER NÃO TOMAR PARTIDO PARA ESSE OU AQUELE PENSAMENTO POLITICO, NÃO ENVOLVER-SE DE FORMA DIRETA , RESPEITAR OS PRINCIPIOS DEMOCRÁTICOS E DO LIVRE PENSAMENTO.
NÃO INFLUENCIAR DECISIVAMENTE SOBRE TERCEIROS EM SUAS DECISÕES.
A ISSO CHAMAMOS DE LIVRE INICIATIVA, QUEM PAGA A CONTA DOS DESACERTOS É A SOCIEDADE.
PORTANTO ALGUMA DESCULPA DEVE SER DADA A SOCIEDADE, QUE PARECE SONOLENTA, MAS ANDA MAIS ATENTA DO QUE NUNCA.
MADEIRA, cade o espaço para a SAÚDE??????
Será um sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fui nada, Isaleti. Não sou chegado em festas políticas. Mas se não fosse do PT, você iria?
A piadinha nova da cidade.
A professora na aula de matemática comercial pergunta a Joãozinho:
Joãosinho vamos falar de pesos e medidas.
Sim Professora, pirgunta:
Joãozinho quanto vale Um pé de Chumbo?
Resposta do Joãozinho.
R:Uai Fessora, Vale 3 petistas.
rsssssssssssssssssss
Gente , tem gente que foi nessa festa achando que farão parte do próximo governo. Segundo a própri ave disse a um membro da família, e não vou citar nomes, alguns tidos como puxa-sacos não estarão no próximo governo, pois a ave não quer se indispor com o eleitorado, principalmente no início do mandato e também parte da oposiçao pediu a cabeça de alguns fiotes do Mauro. Vamos ver no que vai dar isso.Outro comentário: Se até a Igreja negocia visando lucros, imaginem se Plascas não vai negociar ou fazer conchavos (como queiram).
Dra. Lorca, preciso melhorar meu jeito de escrever e não de pensar. Não pensei que passava algum tipo de provocação, mas se for, acredite é só para expor o meu ponto de vista com a vista que enxergo. Posso estar vesgo por só ver do meu jeito. Mas é bom ter outras opiniões e acredito que muita gente também escrevem sua opinião do seu jeito. Imagine se todos pensassem as mesmas coisas? Obrigado pelas palavras escritas. Cordial abraço.
Contato adoro essa posição provocadora que você proporciona, pois em se falando de poder e é bom que você leve isto para seus alunos é que muitos esquecem que o governo é uma abstração, e o que existe de fato são homens que concentram poder. Esses homens são imperfeitos também, possuem interesses particulares, são vítimas de ignorância, vaidade, inveja e todas as paixões que atuam sobre os demais seres humanos. A crença de que o governo é capaz de resolver todas as falhas do livre mercado beira à ingenuidade infantil. Thomas Sowell pergunta, de forma retórica: “Como alguém pode ler história e ainda confiar nos políticos?” A resposta é que esta crença é totalmente calcada na fé irracional, e não nos fatos. Seria análogo à criança que, por ignorância, ainda acredita que o Papai Noel traz seus presentes, e não os próprios pais. Questionamentos sinceros e algum olhar crítico dos fatos logo iriam refutar esta crença. Mas muitos desejam acreditar, por motivos puramente emocionais, ainda que a crença seja claramente falsa.
Abraços e continue assim provocando,pois senão o blog perde a graça.
Rssss…
O Engraçado é que onde estão os outros candidatos que tiveram mais votos do que alguns que foram citados pela matéria.
Cadê Robenil/Carlinho da Padaria/Etc.
Abram o olho moçada, pois senão essa turma ruim de voto,tipo Miriam Santana vai ficar ali rondando e tantos outros que se sairam melhor vão ficar sem nada. Não esqueçam candidatos da coligação voces que tiveram mais votos que esses petistas, percisam participar das reuniões, colar neles e cobrar de seus líderes. não percam tempo não.
PAOLA VOCE ESTÁ MUITO CERTA, A NATUREZA É VIVA E MUDA HÁ TO MOMENTO,É COMO A NUVEM, SE VOCE OLHAR DO DE SUA JANELA VAI VE-LA, DAQUI HÁ POUCO NÃO ESTÁ MAIS ALI.
ESSAS COISAS ANTI-ÉTICAS FEITAS POR ESSA EMPRESA PLASCAR, FAZEM JOGAR NO LIXO TODO MANUAL DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA E PRÁTICAS CORPORATIVISTAS. É DE PERGUNTAR SERÁ QUE OS ACIONISTAS AMERICANOS QUE TANTAM PREGAM A IGUALDADE NA DEMOCRACIA ESTARIAM DE ACORDO COM ACONTECE AQUI NA TERRA DO ET?
PELO JEITO ESSA NOTA DE QUE PROJETO DE LEI DARIA ESSE DINHEIRO, COM CERTEZA SE O VALOR É ESSE DEVE SER MUITO POUCO, POIS A PRÓPRIA CRISE INTERNACIONAL VAI FAZER MUITAS EMPRESAS REBOLAREM.
OLHA O QUE OS JORNAIS GAÚCHOS TRAZEM HOJE SOBRE UMA EMPRESA QUE PROVAVELMENTE É CLIENTE DA PLASCAR.
GM reduz produção em Gravataí, dá uma parada e deixa todo mundo tenso.
É tensa a situação em Gravataí, porque os 5 mil empregados do complexo da GM temem perder os empregos e entregaram documento à direção da montadora pedindo que faça de tudo para não promover demissões.
. A GM resolveu fechar a fábrica na segunda-feira, retomará os trabalhos na terça, mas parará novamente no dia 31, decisão que se seguiu ao corte de horas extras.
. Ocorre que as exportações já caíram de 90 mil para 80 mil unidades e nada garante que não cairão mais ainda.
. Em outubro serão fabricados quase 3 mil carros a menos. A média de produção mensal é de 19,3 mil carros.
Imagine se uma empresa como a Plascar vai se sujeitar a entrar em caminhos tortuosos. Investir em publicidade faz parte de empresas em mostrar sua marca. Fosse assim, times de futebol não sobreveriam e nem existiam.
Andorinha, só se os vereadores forem loucos de aprovar uma verba dessas para uma empresa investir numa campanha política e num time de futebol. Estão querendo arrumar recusos usando caminhos tortuosos e fraudulentos… Não se pode enganar o povo a vida toda…. Uma hora a casa cai. E fiquem de olho no transporte coletivo tb, já tem reajuste anunciado para mais de 2,00. Vamos acordar… Isso é PT!!!!!!!
Abre o olho Plascar, a politica muda um dia….vcs vão pagar ainda…..
O Poder é realmente sedutor, não é?
Tudo vale para açcançá-lo, desde a hipócrita calmaria do início do período eleitoral, perpassando pelos golpes baixos na fase derradeira até a culminância festiva.
A população merece, pois ela é convidada a participar da festa da democracia – votar -, mas para a outra festa – comes e bebes – ela não é convidada, mas vai pagar, e caro, essa “conta”. Afinal, a população é apenas “um detalhe”.
A Plascar financiou um boa parte da campanha do pt.Deve ser algum acordo com Mauro Teixeira.Tramita na câmara um projeto beneficiando a Plascar,com uma vultuosa quantia de mais de R$100.000.00.Os vereadores irão votar o projeto a favor do repasse deste valor?Tomem juizo!
deus amarelo,
Eu não apostaria um caracol , de que sua profecia vai se concretizar até 2010?
Quem vai amansar a Vanguarda serão as verbas de publicidade.
Estas mantém de bico calado toda a imprensa mineira a respeito do Aécio.
E em Varginha não seria diferente.
Isaleti, não sei se fizeram vaquinha, mas certamente o cardápio não foram os planos de governo, mas os planos de alguns no governo ou para tomar parte dele.
Desejo que para a população não restem apenas as sobras.
A Vanguarda eu não sei mas a Gazeta de Varginha já está puxando o saco do PT há oito anos.
Contato
Graças a Deus não!!!!!!!!!!!!!
Por acaso vc foi??
Empresários na festa do prefeito eleito do PT. O poder é como o violino, toma-se com a esquerda e toca-se com a direita. Salve Corujinha e sua equipe, muito entusiasmo ao Verdi e a oposição. Um viva a imprensa que ainda continua “mansa” com os governos estadual e municipal. Quero ver quanto tempo o PT leva até cair nos braços da “elite dominante” e quanto tempo leva até a ira da oposição contaminar a Câmara e as ruas, e mais, quanto tempo leva até a Vanguarda ir puxar o saco do PT.
Isaleti Mari, você não foi convidada, né?
Diretor da plascar na festa do PT, eu heim
Quem pagou a conta??
Fizeram vaquinha ??