O advogado Carlos Cornwall envia foto e informações sobre o programa Petizada Alegre, comandado pelo Padre Honório Link e transmitido ao vivo pela Rádio Clube. “Estou enviando uma foto que achei no fundo do baú da minha família (baú é eufemismo, na realidade estava dentro de outra relíquia, que é uma caixa de bolachas fabricada por ninguém menos do que as Indústrias Matarazzo). Essa foto da petizada no Teatro Capitólio com casa cheia e show do talento que despontava em Varginha, Antonio Borba- é datada do final da década de 50, após isso ele foi contratado pela Rádio e TV Record de São Paulo-Programa Barros de Alencar”.
Cornwall também comenta matéria postada pelo blog em 4 de julho do ano passado: “Matéria boa, bem pesquisada pelos alunos do nosso glorioso Colégio Cetem. Sugiro aos coordenadores de curso de história e geografia tanto das Redes Estaduais, Municipais, como as Escolas Particulares e Entidades (ONGs), que façam disso um exemplo. Lancem o desafio a seus alunos de pesquisarem mais sobre a história da nossa cidade”.
Minha mãe Ana Maria Miranda Paiva e meu Tio Jorginho Miranda também cantaram neste saudoso programa.
Eu, cantei nesse programa junto com o Silvio Brito. como fiquei feliz em rever essa recordação.
melhor aprender com o passado , já que o futuro é inserto.
Como sempre o Dr. Carlos nos brinda com matérias educativas, inteligentes e de cunho cultural.Precisamos de mais pessoas como você aqui na cidade e fico honrado de o ter em minhas amizades.
A minha avó, Filomena, sempre fala do Petizada Alegre, e fala com tamanho conhecimento que, de tanto ouvir as histórias, temos a impressão que vivenciamos a época… Ela tem um monte de trovinhas que escrevia para meus tios e minha mãe recitarem…