O Corpo de Bombeiros interditou um imóvel na rua Tiradentes, onde moravam pessoas com problemas mentais. Veja aqui a matéria.
O Corpo de Bombeiros interditou um imóvel na rua Tiradentes, onde moravam pessoas com problemas mentais. Veja aqui a matéria.
Vamos abrir os olhos!!! Gente!!! Isto é muito comum…entre emissoras…a reportagem rápida e sensacionalista…. e a outra explicativa….!!! É isto cidadão atento!!! Valeu!!!
Gostaria de aproveitar essa postagem pra falar um pouco de como a EPTV fez a matéria dessa casa, sabe, na verdade a dona da casa estava realizando um trabalho social que não é dever seu, só que, sem recursos e na precariedade, é claro, agora, vejo a atitude dela como louvável, imagina se todos de nós fizéssemos um pouco pelos mais necessitados. Mas vi uma tendência na matéria da EPTV como se os redatores quizessem que a Dona da Casa fosse presa, vi bem essa intenção quando o Ãncora repetiu a frase “A dona da casa não foi presa, mas irá prestar esclarecimentos”. Gente do céu, pelo amor de Deus, o que tem que ser feito é dar apoio a ela pelo trabalho, e mostrar que infelizmente seu trabalho não está sendo feito corretamente e dar condições para que ela continue com o trabalho social. Assim como foi noticiado na TV ALTEROSA, lá sim, foi mostrado na matéria que o Secretário de Promoção social irá usar os recursos da Secretaria para apoiá-la em seu trabalho. Espero que realmente isso aconteça, agora, se começarmos nos meios de comunicação a atrapalhar os projetos sociais de iniciativa da base da comunidade onde é que vamos parar? Um abraço a todos…
LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO E TOMARA DEUS QUE EXISTA ALGUMA LEI QUE POSSA AMPARÁ-LOS…..PQ MTAS VEZES ISSO FOGE AO CONTROLE DOS FAMILIARES, POR FALTA DE APOIO E ESTRUTURA.
eu tenho um parente nessas condições…..é mto difícil, por mais que vc ame e queira acolhe-lo….é preciso mto apoio em todos os sentidos….
A saúde esta crítica e os pobres coitados pagando o pato… Doente Mental para quem não sabe dá trabalho e muito trabalho. Os manicomios foram extintos mas, as familias muitas vezes não dão conta do seu doente, jogando-o na rua e o poder público tem que resolver e pode ajudar. Não adianta ficar atras de uma mesa dando ordens , as ações que são importantes. Há orgão fiscalizador dos trabalhos do SUS mas, que infelizmente, por motivos que ninguem sabe, não ajudam na fiscalização preferindo somente o status que os cargos oferecem. Quem luta pelo pobre é sempre mal visto e desrespeitado, mas devemos nos colocar no lugar deles e irmos para as ruas, para as entidades fiscalizar e exigir porque o dinheiro é do povo e para o povo deve voltar principalmente para os mais carentes.
O dinheiro que vem para o CAPS é muito alto e poderia ser feito muito mais. Prestem atenção existem funcionários e funcionários não é justo generalizar.
Vamos a nalizar e cobrar das autoridades competentes uma solução, caso não venha existem medidas a serem tomadas.
Engraçado esse povo….sempre jogando a culpa no poder público….E quanto à responsabilidade das famílias que, muitas vezes e esse deve ser o caso, são preconceituosos em relação aos seus doentes, seus idosos….é mais fácil fechar os olhos e deixar que fujam, que sejam dados como desaparecidos ou que vão viver em condiçoes sub-humanas nas ruas ou em casa como a mostrada na matéria….Em pleno século XXI, o homem não aprendeu ainda a viver com suas diferenças…..isso é evolução?????
É a antiga casa da “Tia Laura”…
Sem comentários!!!!
Povo de Varginha vamos ver se vocês são bons de conta, Prefeitura ano de 2009, arrecadou aproximadamente 165.000,000,00 gastou somente com a folha de pagamento 48% que e = 79.200,000,00 atravessou o ano com um déficit de mais ou menos 25.000,000,00. Terá como arrecadação no ano de 2010 mais ou menos 135.000,000,00 – 25.000,000,00 restará aproximadamente 110.000,000,00 – 79.200,000,00, sem considerarmos o aumento do funcionalismo, sobrará 30.800,000,00. Agora vamos ver como será, porque tem de gastar 35% sobre 110.000,000,00 com saúde + a porcentagem com a educação etc. etc. Gostaria que me explicassem o que vai fazer o nosso querido prefeito de Varginha, ele ta ferrado e fo……, espero ate que ache solução mais ta difícil, procurem saber quanto será a arrecadação de poços e pouso alegre e me falem se varginha esta crescendo ou encolhendo ….. que pena, mais isso e a administração do PT.
Essa foi a matéria colocada pela realidade financeira de Varginha, então os doentes do CAPS estão ferrados, pois, mesmo com outras verbas que chegam inclusive do governo federal, eles ficarão a mercê da própria sorte, que DEUS olhe por eles, pois, se depender da boa vontade da administração publica, coitados. Isso é PT…
Lamentável esta situação que se encontra os doentes mentais de Varginha, pior ainda é a omissão do secretario de saúde em falar que não sabia de nada, pode até não ser de responsabilidade da prefeitura, mas com certeza os coordenadores do CAPS, sabiam dessa situação. Pergunto aos “responsáveis”, será que vocês não estão no serviço errado, pois, quem tem a coragem de saber desta situação em que vive os doentes mentais e não tem coragem de denunciar não merecem o respeito da população Varginhense e o que é pior, tem varias outras situações semelhantes e esses “ responsáveis”da saúde mental não fazem nada. Cadê a dignidade humana e o respeito humano, cidade sem lei, cadê o ministério publico, juízes e autoridades locais? Estão jogando e desperdiçando tanto dinheiro publico, porque não dar uma vida digna a essas pessoas desprovidas da sorte e rejeitado pela família? É muito fácil virar as costas e dizer que não sabia de nada e ficar por isso mesmo, mas com certeza os olhos de DEUS está aberto para esses “responsáveis” pela saúde mental. Quando vocês forem deitar pensem na sua “responsabilidade” com o próximo e não sejam omissos, como fez o secretario de saúde e outros “responsáveis” pela vida humana e também pela administração do município. As eleições estão chegando e daremos uma resposta “responsável” à esses “irresponsáveis” que nos fazem ter vergonha de sermos Varginhense.
Vamos colocar mais dados … já sairam no EPTV noticias.