Entre os projetos que serão analisados hoje à noite pelos vereadores de Varginha, está um empréstimo de R$ 5 milhões para investimento na estrutura administrativa; e a abertura de um crédito no valor de até R$ 900 mil para instalação de câmeras de segurança pela cidade. A reunião começa às 18h, à praça Governador Benedito Valadares, atrás da Igreja Matriz.
– Projeto que autoriza o Chefe do Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 900 mil em favor da Secretaria Municipal de Administração a fim de custear serviço de segurança pública. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto à União por meio da Caixa Econômica Federal, na qualidade de agente financeiro, até o valor de R$ 5 milhões, que será, obrigatoriamente aplicado na execução de projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM). Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei que Dispõe sobre a criação de cargos efetivos na estrutura administrativa do município de Varginha, nível E.10, para atender a Secretaria Municipal de Saúde. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei de autoria do Vereador Vérdi Lúcio Melo, que dispõe sobre denominação de logradouro público, passando a atual Rua “Um”, localizada no bairro Sagrado Coração II, a chamar-se Rua Evânio Labre. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei de autoria do Vereador Dr. Fernando Guedes, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Brasileira de Medicina Preventiva – Abramep. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei de autoria da Vereadora Racibe da Acrenoc, que dispõe sobre denominação de próprio público, passando o Centro de Convivência do Idoso a chamar-se Centro de Convivência do Idoso “Romeu Rossignoli”. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza o chefe do poder executivo a abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 5 mil para aquisição de bens permanentes, com recursos do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação – Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei que altera redação do artigo 2º da Lei Municipal 5.182/2010, que tem por objetivo promover alteração na dotação orçamentária para prestação de contas referente ao abono salarial concedido aos agentes comunitários. Para segunda e última discussão e votação;
– Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha, que dispõe sobre a transferência de bens para o acervo da administração direta do município de Varginha. Para segunda e última discussão e votação.
que desagradáveis esses comentários…. não gostei. Péssimo gosto.
Fui
IN OFF,
É SABEM QUAL A GARANTIA, CASO HAJA CALOTE?
IPTU, 50% DO IPVA, FPM.
Tô fora!!! Só R$ 5..”cinquinho”………………..!!!
É muito pouco!!! Não dá prá colocar em 2 praças de Varginha!!!!
Eu hein
Então, esses dois que voltaram contra com certeza o povo não vai dar valor na eleição que vem, Meryvone brigou a favor do povo e não foi reeleita, esses dois se continuarem ir contra PT tbm não entra mais!
Os problemas existem, mas prefiro andar em ruas esburacadas a ser assaltado em plena praça pública.
O BURACO NÃO TEM FIM!!! VARGINHA DAQUI UNS DIAS VAI SER PATRIMONIO DOS BANCOS…ACORDA CIDADÃO VARGINHENSE!!
É… JÁ É HORA DE FAZER CAMPANHA NE?? 5 MILHÕES DÁ PRO COMEÇO!! E SE FOR ELEITO MAIS 5,10,20…..
Uhuu! vamos enterrar Varginha na conta mesmo!!! Vamos comprometer a receita do ano que veeemmm!!!!
Só vê gasto com a administração, né? 5.000.000,00 kkkkkkk
Saúde, educação e transporte….. nada!
Com tanta coisa pra fazer, esse povo vai discutir o nome da rua…
ôoo povinhooo
APOIADISSIMO, e assino embaixo os comentários do amigo Ald Barra,e não nos esqueçamos de que a segurança em nossa cidade está necessitada disso, já era hora de mudanças mais radicais em Varginha no que se diz respeito á segurança.
A tal “LEITORA DO BLOG” está totalmente desinformada, pois Itajubá, São Lourenço e Pouso Alegre NÃO POSSUEM câmeras de segurança.
Se tem uma coisa irritante é gente desinformada e mal intencionada, que propaga notícias mentirosas e sem a mínima veracidade.
Filhinha, se estamos na rabeira o que vc está fazendo aqui??? Mude-se para outra cidade.
VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DOS 5.000.000.00 ( PRA QUE EU NÃO SEI, OU MELHOR SEI………….)
VERDI LUCIO MELO
ADILSON ROSA
ARMANDO FORTUNATO
RENE DA COHAB
RASIBE DA ACRENOC ?????? essa e povão????
DR. GUEDES
LEONARDO CIACCI Presidente não vota
ROGERIO BUENO
_______________________________
VERDADEIROS VEREADORES DO POVÃO
REGINAL TRISTÃO
RONALDO LOUSADA, estes dois estão de parabens sinto orgulho de voces.
__________________________________
Concordo com o A2, mas gostaria de acrescentar que uma cidade da grandeza de Varginha não pode priorizar apenas uma necessidade , digamos assim, temos muitos problemas na educação, na limpeza, no cuidado com nosso patrimônio etc… mas temos problemas com a segurança. Além do mais os recursos do município tem que ser pulverizados á todos os setores da administração. É LÓGICO COM HONESTIDADE E RESPEITO AOS CONTRIBUINTES. Com toda a humildade, apoio essa iniciativa.
Poderiam tentar suprir as necessidades primarias primeiro, Varginha hoje está precisando de um mutirão de tapa buracos, não falo só por mim, creio que outras pessoas também são a favor dessa idéia! Alguns só pensam no beneficio a longo prazo, não que seja desnecessário, mas temos que nos atentar para as praças sem cuidado, sem pintura. Não é pq o Nosso ex prefeito morreu que as praças vão ficar descuidadas, isso sempre foi um ponto positivo do Mauro. Tapar os Buracos, terminar obras inacabadas. Temos que fazer isso, além das demais coisas! Se não varginha vai ficar parecendo um queijo daqui alguns dias!!
“empréstimo de R$ 5 milhões”
PRA QUEM ROUBAR???
Parabéns pela iniciativa.Tomara que torne real1
Até que enfim… Como sempre estamos na rabeira. Cidades como Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço já tem câmeras instaladas a muito tempo. Já não era sem tempo…….
Gostaria mto que os vereadores pussem criar tbm uma sindicancia para resolver os problemas de empregados como os do aeroporto que ao invéz de estar trabalhando e cumprindo o seu horario vive saíndo em pleno horario de serviço para resolver assuntos pessoais como por exemplo o sr carlos alberto cabral!!!!!! que vive matando seu serviço e ninguém fala nada!!!!!!
AGORA SIM, SE FOR APROVADO ELES ESTAO DE PARABENS, ESTAVA PRECISANDO MESMO, PRINCIPALMENTE NA FONTE, VALEU.