• Início
https://acervo.blogdomadeira.com.br/
  • Início
No Result
View All Result
https://acervo.blogdomadeira.com.br/
  • Início
No Result
View All Result
https://acervo.blogdomadeira.com.br/
No Result
View All Result
Home Você repórter

Você repórter: zoológico de Varginha

Marcus Madeira by Marcus Madeira
30 de julho de 2010
in Você repórter
40

Três leitores enviaram texto e fotos com reclamações sobre o zoo da cidade.

“Com ajuda, fizemos um levantamento sobre as instalações de um lugar de lazer em Varginha (ou era pra ser)  e gostaríamos que se torna-se um assunto a ser discutido em seu blog. Segue Fotos do Chamado Zoológico de varginha em péssimas condições! As fotos por si só são uma prova da irresponsabilidade da administração da cidade. Depois querem que as pessoas deem valor. Primeira foto, como você vê é de uma leoa pré histórica, doente, que está tão infeliz com o lugar onde está que não levanta mais. A segunda foto, são das moradias próximas ao zoológico, com barulhos de carros e sons vindos das casas, deixando os animais inquietos e traumatizados. As fotos dos lagos lá existentes, mostram também o abandono. O lago das antas está cheio de plantas aquáticas, que quando em excesso provocam impactos na qualidade da água. Os peixem (se é que existem) devem viver na escuridão.
Os jacarés necessitam de sol para obterem energia. E no zoológico de Varginha eles ficam exatamente no local mais sombrio. Percebe-se que a água não tem oxigenação nenhuma, além de estar muito suja. E olha que quando fomos lá, alguns dias depois da abertura”.

O secretário de Turismo e Comércio, Henrique Lemes informa que o zoológico é divido em setores. “Há espaços específicos para os felinos, aves, tudo de acordo com o Ibama, que supervisiona e fiscaliza o zoo. A prefeitura conta com um novo projeto para a reforma geral do zoológico, onde alguas mudanças serão realizadas, para aperfeiçoar e otimizar aquele espaço. O próprio recinto dos felinos será transferido para o local onde hoje estão as emas. Quanto aos terrenos próximos, são moradias particulares e, até hoje, o Ibama não se manifestou a respeito. É importante lembrar que o zoológico tem mais de 40 anosQuando foi construído, nem o bairro Novo Horizonte existia. E, hoje, está preaticamente dentro do centro da cidade. Também temos a orientação do Marcos Mina, que é o veterinário responsável pelo zoológico”.

Previous Post

Curso de Xadrez – Aula 14 – Dicas para o Final da Partida.

Next Post

Curso sobre segurança dos alimentos

Next Post

Curso sobre segurança dos alimentos

Comments 40

  1. A² says:
    15 anos ago

    Kdê as modificações?
    Estamos quase no meio de 2011 já!
    O Verdadeiro, já virou Mentiroso.

  2. A² says:
    16 anos ago

    Querido, Verdadeiro!
    Então você acha mesmo que consegue abrir licitações, e resolver todo o processo burocrático em 4 meses? Eu te pergunto você acha? Que ilusão é essa, nunca que resolvem isso neste meio tempo. é verdade q até 31 de dezembro às 00:00 é 2010, mas deu a entender que começaria em 2010, não no final do mesmo. Se é que me entende, ou sabe interpretar e tirar alguma conclusão própria e não sair falando ou postando que pessoas não sabem ler, porque é muito feio dizer que se saber ler, e não conseguir interpretar o texto, ou se iludir com as mentiras que o povo conta.

  3. IN OFF says:
    16 anos ago

    Fácil…fassinho….façilinho !!!facílimo!!!!
    Eliminar…. todos…. e construir um conjunto habitacional!!!!!
    Eu hein!!

  4. Verdadeiro says:
    16 anos ago

    A², se você sabe ler na matéria publicada em 2009, a prefeitura fala que construirá o espaço para os felinos em 2010, sendo sua conclusão para 2011.

  5. A² says:
    16 anos ago

    Depois vem os filhotes de curuja falar que é politicagem, foram prometidas reformas, e olhe que essa é de 2009, procurei e achei mais, desde que varginha foi assumida pela atual ADM!!!

  6. A² says:
    16 anos ago

    Pessoal, olhem só essa materia do blog em 2009
    http://www.blogdomadeira.com.br/?p=6762

  7. A² says:
    16 anos ago

    ahh, ninguem está falando mentiras aqui! As fotos estão ai pra todo mundo ver.. O Sr.Biologo, deve ser uma cria, lá da caverna da coruja. Essas coisas aparecem mesmo, mas garanto-lhe que não é politicagem, é gente que não aguenta mais ver, ou melhor, não vê pra onde o dinheiro vai.

  8. Bruno Churrasqueiro says:
    16 anos ago

    Fecha logo esse zoológico, faz uma doação dos animais que ainda lá estejam para qualquer outro zoológico da região.

    A Prefeitura fica gastando $$ com uma opção de lazer que ninquém vai, e, convenhamos, os bichos que tem ali são tão velhos e comuns que nem justifica o status de zoológico.

    Faz um parque diferente ou dá uma outra destinação para o local, volte a explorar o restaurante que tem lá etc, é a melhor opção.

    É até engraçado, mas o que chama mais atenção no zoológico é a Maria Fumaça que lá tem (ou tinha, vai saber 15 anos sem ir lá) do que os próprios animais, o casal de Leão/Leoa deve estar na 5ª geração do originário.

  9. Biólogo says:
    16 anos ago

    Quem não entendeu nada foi você varginhense, eu não disse que o Zoológico de Varginha não tem problemas, eu disse que essas críticas são meramentes POLÍTICAS, pois existem uma série de fatores que culminaram nessa situação, as jaulas dos felinos por exemplo, criticam muito e com toda razão, mas essas jaulas sempre foram assim e ninguém tinha dó desses animais antes, a um tempo atras também não exitiam todo esse rigor legal para com os animais também, os grandes Zoológicos que existem em grandes cidades nenhum são públicos, são na verdade grandes empresas onde corre muito dinheiro, muito diferente do nosso Zoológico, é até ignorãncia comparar.
    O negócio é que em Varginha a politicagem está se transformando em uma guerra, vale tudo pra decser o cacete, falr mentira criar notícias distorcer fatos enfim, ao inveés do povo lutar uma cidade melhor, lutam e fazem de tudo pelo fracasso da atual administração, sorte que eles não conseguem.

  10. Eu pp says:
    16 anos ago

    É realmente lastimável essa situação e eu mesma já presenciei algumas vezes com meus filhos.

    Imaginem o quanto esses animais sofrem e a população vizinha tbém. Tudo bem que eles chegaram lá depois, mas, o cheiro é horrível. Mesmo qdo se passa proximo de carro ou moto o odor é horroroso. A pergunta é quem vai resolver o problema desses animais onde o incomodo é reciproco. Os animais ficam pertubados com seus vizinhos e estes por sua vez com seus vizinhos abandonados.

  11. Bio says:
    16 anos ago

    Visitando os principais zoológicos do Brasil, pude perceber a grande variedade de profissionais que trabalham para que os animais possam ser bem cuidados, apesar do confinamento. O Zoo de Varginha tinha que ter, além do veterinário,biólogos que cuidassem do manejo desses animais, o que proporcionaria um local adequado para eles viverem. Falta a prefeitura contratar mais profissionais capacitados para isso. Um biólogo só para a prefeitura é muito pouco. O Zoo precisa de mais cuidado.

  12. MPinto says:
    16 anos ago

    Zoo e a Biblioteca.

    Um planejamento a longo termo e o que falta para estas duas formas de lazer e de adquirir cultura.

    Nossos jovens nao tem um exemplo de adultos com a preocupacao de mante-los felizes e diretamente expostos a uma educacao cultural.

    Um armazem na estacao ferroviaria e um lugar miseravelmente sem condicoes de alojar exemplares da fauna deixa-nos pequenos e bossais. Preferivel nao permitir a vizinhanca saber de nossas condicoes e continuarmos a usar da autocritica para amortecer a dor indelevel.

  13. Marina says:
    16 anos ago

    JA soube até de gente que ja deu la nu restaurante abondonado do zoologico asuahushaushauhsuas

  14. BAADER MEINHOF says:
    16 anos ago

    A sugestão do “Horrorizado” é realmente excelente: transfiram o zoológico para a administração do prefeito de Elói Mendes. Em pouco tempo, todo ele seria reestruturado, e serviria de ponto turístico e lazer pra toda a região COM CERTEZA. Pq, por lá, como temos visto com frequência aqui neste blog, as coisas estão funcionando, existe COMPETÊNCIA na administração…

  15. IN OFF says:
    16 anos ago

    Esta tal de jaula de “felinos” é um absurdo!!!!
    Vão em BHE e vejam como devem fazer!!!
    Eu hein!!

  16. João da Silva says:
    16 anos ago

    Sou de opinião que zoológico é para quem pode não é para quem quer. A Prefeitura de Varginha não está tendo condições de cuidar nem de prioridades do atendimento à sua população, porque ter zoológico que não pode cuidar? O que fazem com os animais ali é uma desumanidade. O tamanho da jaula dos feinos não permite que os animais nem se movimentem.

  17. Horrorizado says:
    16 anos ago

    Ridícula,absolutamente e indiscutivelmente ridícula a situação do zoo!Podiam transferir até para Elói Mendes que o prefeito de lá teria mais competência administrativa!Pobres animais e moradores de varginha!

  18. Varginhense says:
    16 anos ago

    È realmente uma vergonha o estado do nosso zoo , e ainda vem esse biólogo que ganha para cuidar dos animais pedir ajuda á população , acorda sr. técnico , quem tem que cuidar é a administração municipal . Você não entende nada cara.

  19. Prof. Ribas says:
    16 anos ago

    Madeira.
    Zoológico não é lugar de lazer. É lugar de reprodução de animal em extinção em cativeiro. O efeito lazer, turismo etc, como se vê no zoo de SP, por exemplo, é conjuntural. Estruturalmente zoo é lugar de se fazer ciência. Vai daí que a situação do zoo de Varginha é muito mais grave do que se pensa.
    Um abraço

  20. JJ says:
    16 anos ago

    Zoologico fica na antiga CBC?
    Só tem anta naquele lugar, nem cuidar das coisas sabem!

  21. Biólogo says:
    16 anos ago

    Boa Tarde à todos leitores desse blog que costumo navegar.

    Não quero aqui asentrar em temas polêmicos como a política tendo em vista que essa discussão gerada em torno do Zoo é meramente política e sim adentrar no assunto doas animais alocados no Zoo.

    Esse texto acompanhado das fotos claramente não fora acompanhado de um técnico ou pessoa que tem algum conhecimento, mesmo o mínimo sobre o que é um Zoo, o Zoo de Varginha necessita de reformas porém o que vejo nessa discussão aqui neste blog são meras acusações por conta de política e o que os animais menos precisam é desse tipo de oportunismo.

    Nossa cidade cresceu muito nos ultimos anos, todas aquelas casa não existiam antes, a leao que realmente precisa de uma casa maior não está abandonada, ela foi abandonada a quase duas décadas e acolhida pelo nosso Zoo que desde que fora deixada lá sempre morou naquela casa, o que acontece é que leões não são imortais e assim como nós eles também ficam velhos, o que mais me chma atenção é que o Zoo está nessa situação a muitos anos muitos governos e agora em época de eleição se levanta essa discussão.

    Caro Madeira, como biólogo afirmo que nosso Zoo precisa mesmo é pessoas que estajam dispostas a tratar bem o animais que ali estão, e não desse tipo de crítica com o intuito apenas de fazer política.

  22. A² says:
    16 anos ago

    Relamente o zoo tem um cheiro forte, mas é dos bichos que estão presos, e não tem como ficar limpando sempre, ainda mais que a prefeitura gasta alguns (mil) reais por mês só com despesas administrativas, comprando lapis, caderno e borracha que não é.
    Se os bichos estivessem soltos, não iamos sentir esse cheiro que é do proprio confinamento que estão submetidos. Penso que seria mais tranquilo se soubesse que varginha não tem um zoologico pq todos os animais foram remanejados para areas de conservação e que estão tendo melhor tratamento que no zoo de varginha. Minha car0 (a) amigo (a)….Eu, uai… … Temos q ter uma postura correta, para não nós decepcionarmos com os politicos e virar essa bola de neve que esta tomando conta de varginha. Tem uma frase que levo comigo que diz: O poder não corrompe..ele só revela a verdade sobre uma pessoa….Vai ver as pessoas só queriam a Glória, o prestigio e o dinheiro que provem desses cargos, e não o bem, o real intuito de se fazer uma cidade melhor tanto para os habitantes quanto para os visitantes. Vamos mudar o Zoo para o São Frão!!! e ver o que dá, Organizar um Mini Safari, e trazer os Turistas…kkkk… Boa Tarde Pessoal.

  23. Cão Sem Dono says:
    16 anos ago

    Henrique Lemes? Quem é esse cara?

    Qual é a atividade profissional dele?

  24. Zoo says:
    16 anos ago

    Ops, o zoo não foi interditado pela prefeitura para fazer reformas, a prefeitura quem foi obrigada a fazer “reforminha”. Quem interditou foi a AGU.
    Quem me dera se a prefeitura tivesse essa consciencia. Será que ninguém, em algum canto desse mundo pode tomar providencia em relação a essa nossa cidade??? ela está cada dia pior, esta acabando. Alguns políticos que tivemos sonharam de verdade em transformar nossa cidade em um grande polo, na Princesinha do Sul, começaram otimos projetos e que as outras administrações não continuaram. Continuo achando a minha cidade Linda, fofa e com várias coisas que a influenciam pra ser a melhor do Sul de Minas. Só tá faltando é ação, por parte da população….PQ POLÍTICOS, NÃO EXISTE AQUI! Ahh, e esses vereadores tb….qta lorota, qta besteira eles discutem…aconselho a todos a comparecer a camara pelo menos pra rir de tanta coisa inutil que é discutido por eles…..

  25. Cont(ato) says:
    16 anos ago

    O Zoo não está regular com o IBAMA. Mas a responsabildade não pode ficar só com a Prefeitura que já arca com as despesas. Empresas deveriam ajudar a manter esse espaço importante para a cidade e região.

  26. NÁ says:
    16 anos ago

    E UMA VERGONHA MSMO O ZOO DE VARGINHA, FORA O ODOR Q E HORRIVEL
    VARGINHA NÃO TEM LAZER , NÃO TEM NADA…
    O JEITO E IR PRA CIDADES DE FORA MSMO

  27. Nova Visão says:
    16 anos ago

    Se você quer ficar “deprimido”, visite o zôo de
    Varginha. O “rei das selvas” (leão) estampa uma fisionomia tão triste que da vontade de chorar. Condenado, sem direito à defesa, hospeda-se há muito tempo, numa mini-jaula cuja solidão é a sua principal companhia. Ao contrário de “Fernandinho Beira Mar e outros… “

  28. BAADER MEINHOF says:
    16 anos ago

    Coitados destes animais…nem bixo deveria vir parar neste lugarzinho…

  29. Varginhense says:
    16 anos ago

    Eu também vou votar em quem arrumar o zoológico.

  30. Ricardo says:
    16 anos ago

    Eu tenho dó é dos bichos! É crueldade isso!

  31. Marco Antonio says:
    16 anos ago

    Uma vergonha !

  32. Lu says:
    16 anos ago

    ESSA VOU TER QUE CONCORDAR SEM DUVIDA ALGUMA!!!! LÁ É SIM UMA OPÇÃO DE LAZER SIM… “SÓ QUE ULTIMAMENTE ESTA SEM CONDIÇÃO NENHUMA”!!!!!!!!!!!!!!!! NECESSITA DE MELHORIA

  33. O KaRa says:
    16 anos ago

    VARGINHA É UMA DAS POCAS CIDADES DE MINAS GERAIS QUE TEM UM ZOOLOGICO LIBERADO PELO IBAMA. NÃO É QUALQUER CIDADE QUE TEM ESSA LIBERAÇÃO NÃO.
    POÇOS DE CALDAS CIDADE TURISTICA NÃO CONSEGUIU IMPLATAR UM NA CIDADE POR FALTA DA LIBERAÇÃO DO IBAMA! ISSO É BOM PARA NOIS PORQUE ATRAI TURISTAS MAIS QUEM AGUENTA IR NAQUELE ZOOLOGICO FEDIDO? NINGUEM TA EM PESSIMO ESTADO DE CONSERVASÃO O QUE ERA PARA SER UMA AREA DE LAZER SE TORNOU UMA AREA DE MAL CHEIRO. PENA QUE NOSSO ADIMINISTRADORES TÉ HOJE NÃO ENCHERGARAM ISSO. AGORA PRA GASTAR COM ELEVADOR PANORAMICO E ESSA MORDOMIAS PARA OS BONITOS A PREFEITURA TEM DINHEIRO MAIS PARA LEMBRA QUE OS ANIMAIS DO ZOO ESTÃO TODOS ESQUECIDOS E ABANDONADOS LÁ NINGUEM LEMBRA DESCASO TOLTAL. O IBAMA TINHA ERA QUE INTERDITA AQUELE LOCAL!

  34. cris says:
    16 anos ago

    E sobre aquele bichinhos que sumiram ta com qm?

    E tadinho do Leão,que fica como se tivesse na prisão,não tem nada de verde perto dele.Quem será que ele roubou pra ficar num espaço tão mal cuidado….isto é covardia!

    A policia não achou as aves que alguem pediu emprestda e não achou?

  35. PASMO. says:
    16 anos ago

    COLOQUEM ESTAS ANTAS DA PREFEITURA LÁ DENTRO DO ZOOLOGICO, PRA ELES VEEM O QUANTO OS ANIMAIS IRRACIONAIS SOFREM ( PORQUE DE RACIONAIS O HOMEM NÃO TEM NADA ). SÓ SE FALA EM PROJETOS, PROJETOS , MAS SAIR DO PAPEL NADA… ETA PT … P….Q…P…

  36. Vga says:
    16 anos ago

    Coitados, chamam os Protetores do Animais!!!

  37. Eu, uai... says:
    16 anos ago

    Caro amigo A², então vc vai votar em branco por muito tempo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Eu, uai... says:
    16 anos ago

    Aposto que os fiscais do Ibama só fiscalizam o zoo em dias de semana quando está todo mundo trabalhando. Manda um lá no sábado ou domingo pra ver a baderna!
    E se os felinos ficarem onde hoje ficam as emas, coitados… vão ficar mais próximos daquela avenida que tanto deixava os bichos estressados. Será que agora não os deixa pior, se passa carro o dia todo?
    Acho melhor mudar tudo isso para o São Francisco mesmo…. além de ser um espaço amplo, as pessoas passaram a visitar 2 locais ao mesmo tempo. Nunca vi alguém dizer “vou dar uma volta no Parque São Francisco” além das vezes que as escolas levam os alunos, tipo aula de educação ambiental.
    Sem contar que é difícil chegar até o Zoológico. descer aquele barranco… não tem bonde…
    ooooo cafundó do Judas!
    O Parque São Francisco pelo menos, tem ônibus que passa na porta (por enquanto).
    Mas aí o pessoal vai começar a encrencar com o Padrte Vitor… Varginha tem muito preconceito de bairros, credo!
    A verdade é que a prefeitura está falida! Essa situação não vai mudar tão cedo!
    Tenho até vergonha de levar algum parente meu lá…

  39. A² says:
    16 anos ago

    Não justifica a idade do Zoológico, pois a prefeitura interditou o mesmo para reformas, e olha só que caco que está!!! e quanto ao projeto, eu tinha 3 anos e o pessoal falava em mudar o zoologico, que o mesmo ia passar por reforma e tals isso foi em 93, podem colocar culpa na administração, mas prometeram mudanças, projetos que até hoje não foi cumprido, e olha que tá chegando as eleições ai. Vou votar em quem arrumar o zoologico!!!!

  40. Eu, uai... says:
    16 anos ago

    KKKKKKKKKK
    Essa então são as opções de lazer em Varginha?!
    Estamos a pé!
    Não tinham fechado para reforma esses tempos?
    Ahhh já sei…. pintaram o meio-fio de branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

  • Novo Aqui em COVID – Varginha segue aplicando doses de reforço e segunda dose
  • Júlio em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Porco Caipira em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Eliana em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • Indignada em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • 38 calmo em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • DoutorT em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Eleitor em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • CARLOS ROBERTO FUZATO em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Empresario comerciante em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha




Categorias

  • #vgaumafotopordia
  • Animais desaparecidos
  • Blog na Copa 2010
  • Blog na Copa 2014
  • Blog nas Eleições 2010
  • Blog nas eleições 2012
  • Blog nas eleições 2014
  • Blog nas Eleições 2016
  • Blog nas Eleições 2018
  • Blog nas Eleições 2020
  • Bloguinho
  • Boca no trombone
  • Café
  • Carnaval 2009
  • Carnaval 2010
  • Carnaval 2011
  • Carnaval 2012
  • Carnaval 2013
  • Carnaval 2014
  • Carnaval 2015
  • Carnaval 2016
  • Carnaval 2017
  • Carnaval 2019
  • Carnaval 2020
  • Carnaval 2021
  • Charges
  • Classificados
  • Colaboradores
  • Coluna Social Etiqueta
  • Concurso de fotografias
  • Consultório Médico
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Destaque
  • Dez motivos pra sair de casa em Varginha
  • Dia dos Pais 2013
  • Economia
  • Educação
  • Enquetes
  • Entretenimento
  • Entrevista ao vivo
  • Esporte
  • Falecimentos
  • Folha de Varginha
  • Garagem
  • Garota MMA
  • Gastronomia
  • Geral
  • Informe publicitário
  • Internacional
  • Lazer
  • Lazer e Cultura
  • Manifestação em Varginha 2013
  • Meio ambiente
  • Memórias de Varginha
  • Musa do Blog
  • Na faixa
  • Natal ACIV 2011
  • Natal ACIV 2012
  • Natal ACIV 2013
  • Natal do Leitor
  • Opinião
  • Oportunidade de emprego
  • Pausa para o cafezinho
  • Pausa para o cafezinho
  • Pesquisa: Eleições 2008
  • Pitaco FC
  • Política
  • Povo Fala
  • Pra Sair de Casa
  • Promoções
  • Rádio do blogdomadeira
  • Responsabilidade social
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Selfie Animal
  • Semana do Café 2016
  • Sul de Minas
  • Turismo
  • TV Princesa
  • Utilidade pública
  • Varginhenses pelo mundo
  • Vídeos
  • Você repórter
  • Início

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Início

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.