Uma comitiva formada pelo secretário de Esportes de Varginha Toninho Gonçalves e o agrônomo Nelson R. Chipchop Gerente de Qualidade e Novos Negócios da empresa Fertipar, responsáveis pelo gramado dos campos do Estádio Melão e do Estádio Rubro Negro, fizeram na última semana, em Belo Horizonte, uma visita técnica aos estádios do Mineirão, Arena do Independência e da Arena do Jacaré, concedida pelo atual Secretário de Esportes e Juventude do estado de Minas Gerais, Deputado Federal Eros Biondini. Clique no título e saiba como foi essa visita.
Didico (chefe de manutenção dos gramados dos campos de Varginha), Nelson ChipChopi (Gerente de Qualidade e Novos Negocios da empresa Fertipar, Toninho Gonçalves (Secretário de Esportes de Varginha), Rafael Barros (representante da SECOPA) e Lucas Pedrosa (Engenheiro Agrônomo da empresa responsável pelo gramado do Mineirão) no gramado do estádio Mineirão em Belo Horizonte.
Segundo Nelson Chipchop o motivo principal desta visita é a troca de experiência sobre o tratamento do gramado desses campos. ” Hoje Varginha possui um time na primeira divisão do Campeonato Mineiro, que está série B do Capeonato Brasilero e que ainda participa de mais dois campeonatos que são a Copa do Brasil e a Taça Minas Gerais, além disso o Melão ainda é estádio reserva do Cruzeiro, Atlético e América, logo precisamos ter um gramado de qualidade, profissional, e fico muito feliz de conseguirmos essa visita técnica através do prefeito Antônio Silva, do Toninho Gonçalves e do Eros Biondini, porque normalmente as empresas não abrem as portas para essa visita. Por ser um serviço exclusivo, dificilmente podemos ter informações diretas como nós tivemos, que é a forma de tratamento do gramado, o maquinario utilizado, os equipamentos, enfim, tudo que é realizado para se obter um gramado de qualidade com é o desses três estádios.”
Toninho Gonçalves disse ainda que ideia da nova gestão, é isso, mirar alto, mirar na qualidade. “Vamos espelhar sim os nossos serviços, o nosso gramário, o nosso estádio, nesses estádios sim, sabemos que a nossa realidade é bem diferente, mas que sustentar nossos objetivos nas colunas da qualidade. Essa visita técnica nos deu novos horizontes, novos incentivos, novos projetos, e agora temos que colocar em prática, já vamos apresentar esses projetos para o prefeito Antônio Silva, a Fertipar que é responsável por nossos gramados também já vai colocar essas “novas ideias” em prática e o nosso Chefe do Serviço de Manutenção de Gramado, que é o Didico, que esteve com agente na visita técnica, também já irá colocar os novos conhecimentos nas suas metas de trabalho.”
Na visita ao campo do Mineirão a equipe varginhense foi acompanhada pelo representante da SECOPA (Secretária da Copa), Rafael Barros e pelo Engenheiro Agrônomo da empresa responsável pelo gramado do Mineirão, Lucas Pedrosa.
No Arena do Independente a equipe varginhense foi recepcionada por Guilherme Oliveira e Claudio Carvalho, ambos representantes da CVCTEC empresa responsável pelo administração do estádio. E na Arena do Jacaré a equipe foi recepcionada pelos funcionários e representantes da administração do estádio.
“Tenho certeza de que estes novos conhecimentos trarão muitos frutos positivos e quero desde já agradecer ao Deputado e Secretário Eros Biondini por essa grande oportunidade e também a toda a equipe da SECOPA e das demais empresas que nos auxiliaram nesses horizontes. Tenho certeza de que com essas novas ideias e com a gestão de Antônio Silva e Vérdi teremos muitas boas novidades para apresentar para todo o povo varginhense em pouco tempo,” disse o secretário Toninho Gonçalves. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Varginha)
Doei o que eu tinha. Muito pouco, vamos ajudar o Municipio e deixar de mesquinhagens….
quantos jogadores brilharam naquele estádio !
falta do que fazer! a fertipar que tem que mostrar serviço
madeira vi um comentario no seu blog do dia 11/12/2012,falando sobre a desapropiacao do estadio rubro negro,meu avo era socio propietario,antes de falecer ele me deu os titulos ,quando fiquei sabendo da desapropiacao ,fui ate a prefeitura para saber do assunto,e o advogado da prefeitura me disse me disse na epoca que o dinheiro ja tinha sido repartido entre os socios,e que o dinheiro que a prefeitura repassou nao foi suficiente para todos, como disse no comentario do dia 11/12/2012 tem muita carne debaixo deste angu, eu quero a minha parte.
Excelente iniciativa !! Tem que pensar em fazer o melhor sim, qualidade nao se mede pelo numero de habitantes da cidade e divisao de campeonato!!!!
Como no blog os comentarios sao sempre bem discutidos, ja esclareço nao ser do partido do secretario e muito menos de nenhum outro.