Na próxima terça-feira (19/10), o escritor varginhense Gustavo Marangão lançará o livro “Folhas Secas de Minha Quarentena”. O evento será no Museu Municipal de Varginha, das 17h às 19h30 e é aberto ao público.
Gustavo irá bater um papo sobre sua obra, que estará à venda no local no valor de 35 reais (pagamento em dinheiro).
Além da apresentação presencial, o autor participará de uma live que será transmitida a partir das 20h pela página do Varginha Cultural no Facebook (facebook.com/varginhacultural) e pelo canal no YouTube (youtube.com/varginhacultural).
Gustavo Marangão é estudante de Jornalismo do Unis e se dedica a escrever poesias, que compõem este primeiro livro lançado pelo autor pela editora Uiclap. Ele escreve desde os dezoito anos e já participou de antologias lançadas pela Fundação Cultural.
Seu livro foi escrito em 2020, quando a pandemia de Coronavírus teve início. O livro aborda as modificações que tivemos que enfrentar, principalmente com os sentimentos. Aborda as experiências durante este período, como os medos, o amor, a amizade, a solidão, o dinheiro, as aparências, dentre outras.
O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Museu Municipal, e parceria da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul).

Ótimo escritor, grande poeta. Estarei lá para prestigiar esse grande homem de poesias.
Salve a cultura literária, salve a poesia!